Loja com mais de 50 anos de atuação será homenageada pela CIC de Caxias do Sul - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Reconhecimento06/07/2019 | 05h27Atualizada em 06/07/2019 | 05h27

Loja com mais de 50 anos de atuação será homenageada pela CIC de Caxias do Sul

Empreendimento receberá Troféu Ítalo Victor Bersani na categoria Comércio

Loja com mais de 50 anos de atuação será homenageada pela CIC de Caxias do Sul Daiane De Toni/divulgação
Foto: Daiane De Toni / divulgação

A reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul da segunda-feira (8) será especial. Três empresas e uma entidade assistencial serão agraciadas com o Troféu Ítalo Victor Bersani. Entre elas, a Pioner Joalheria e Ótica, na categoria Comércio. 

Leia mais
Conheça a fabricante de bijuterias homenageada pela CIC de Caxias do Sul

Fundada em 1966 por Ivo Pioner, a Pioner é uma das mais tradicionais de Caxias. Começou como relojoaria e ampliou a área de atuação após a sucessão familiar. São seis lojas espalhadas pela cidade, incluindo a primeira, na BR-116, próximo ao Hospital Geral.  

— Para nós, é o reconhecimento ao trabalho de duas gerações. São 54 anos. Ivo, meu pai, veio de fora, trabalhou na Madezorzi e teve a ideia de ser empreendedor. É toda uma trajetória construída com a comunidade caxiense. Esse reconhecimento nos faz feliz — diz Ivonei Pioner, um dos diretores da empresa. 

Aos 77 anos, seu Ivo continua consertando relógios, ofício que o motivou a abrir o empreendimento. Enquanto isso, os filhos planejam abrir uma nova loja fora de Caxias no ano que vem. Por questão estratégica, Ivonei prefere não revelar a cidade que receberá a marca. 

Além da Pioner, serão reconhecidas a Maria Santa Bijuterias Finas, na categoria Indústria, e a Fedrizzi Seguros, na categoria Serviços. A Associação Criança Feliz receberá menção honrosa.  

Os nomes foram escolhidos pelas empresas associadas à CIC e pelos sindicatos patronais. Essa é a 12ª edição do troféu. O prêmio homenageia Ítalo Victor Bersani, fundador e primeiro presidente da então Associação dos Comerciantes de Caxias criada em 8 de julho de 1901. A entidade deu origem à CIC. O troféu, desenvolvido pela artista plástica caxiense Dilva Conte, é entregue anualmente. 

Os ex-governadores Germano Rigotto e José Ivo Sartori também serão homenageados pela CIC. Eles receberão o título de "Associado Honorário". A honraria é concedida a pessoas físicas que prestaram relevantes serviços à classe empresarial. A homenagem é proposta pelo Conselho Executivo da entidade. 

Leia também
Para presidente do Ibravin, fundo do vinho anunciado pelo Governo Federal "ameniza, mas não resolve"
Ao pedir mudança de região turística, Caxias do Sul trocou o certo pelo duvidoso
Tinturaria de Caxias comemora 30 anos com meta de crescimento

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros