TranspoSul começa nesta quarta-feira em Bento Gonçalves e terá palestra de Deltan Dallagnol - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Congresso04/06/2019 | 17h13Atualizada em 05/06/2019 | 09h35

TranspoSul começa nesta quarta-feira em Bento Gonçalves e terá palestra de Deltan Dallagnol

Evento reúne até sexta-feira setor de transporte e logística

TranspoSul começa nesta quarta-feira em Bento Gonçalves e terá palestra de Deltan Dallagnol Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Evento reúne até sexta-feira setor de transporte e logística Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Bento Gonçalves sedia, a partir desta quarta-feira (5) até sexta (7) , a 21ª edição do Congresso TranspoSul, evento que reúne o setor de transporte e logística. O encontro terá, entre as atrações, lançamentos de fabricantes de caminhões, visitas guiadas, test drive de veículos e feirão de seminovos e usados. A expectativa é de que a feira movimente mais de R$ 150 milhões em negócios. 

Uma das novidades é o Espaço TranspoSul Experience, que tem o objetivo de promover aproximação entre pequenos expositores e empresários de grandes empresas. Ao mesmo tempo, marcas consagradas terão acesso direto a inovações e novas tecnologias que estão sendo apresentadas ao mercado.

A TranspoSul também terá diversas palestras. Nesta quarta-feira, uma das principais atrações é procurador da República Deltan Dallagnol. Ele foi um dos líderes à frente das 10 medidas contra a corrupção e ganhou notoriedade por integrar e coordenar no Ministério Público a força-tarefa da Operação Lava-Jato. 

O evento, promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do RS (Setcergs), ocorre no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Fundaparque). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site transposul.com. 

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA, 5

> 14h30min: Como os países da América conseguiram vencer a crise no TRC (transporte rodoviário de cargas). Paulo Caleffi, secretário-geral da Câmara Interamericana dos Transportes. 

> 15h30min: O transporte rodoviário de cargas e seus custos de operação. Alvaro Mariotto, consultor de transporte na área de marketing do produto — caminhões, na empresa Man Latin America.  

> 15h30min: Oportunidades e desafios na relação embarcador-transportador no mundo 4.0. Carlos Panitz, sócio-consultor na VE3-Supply Chain Consulting & Solutions, e Maria Kopacek, fundadora da Lab Ventures. 

> 16h30min: Ética nos negócios em um mundo de pressões. Deltan Dallagnol, procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba.

> 18h: Os desafios da gestão de estoque. Lisandro Martins da Silva, consultor industrial na empresa BCF e coordenador de curso e professor na Fadergs. 

> 18h: Tomada de decisões para incremento da eficiência energética e microgeração distribuída em empresas de uso não-intensivo de energia. Jonatas Campos Martins, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

> 18h: Solenidade de entrega do Prêmio Despoluir.

QUINTA-FEIRA, 6

> 14h: Criatividade: fora da caixa, dentro da caixa. Marcos Piangers, especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país. Autor do livro O Papai é Pop.

> 15h30min: Conheça o uso da inteligência artificial para o gerenciamento de risco. Daniel Nobre, gerente de produtos digitais da Apisul. 

> 15h30min: Empreendedorismo digital nas organizações tradicionais. Marcus Vinícius Couto, Thaís Bendeira e Gustavo Bernardini.

> 18h: Empresas entregam valor para os clientes? Vinicius Zanchet de Lima, docente na área de gestão, doutorando e mestre em Administração em Marketing.

> 18h: As dimensões tempo e espaço na gestão de custos logísticos. Marcelo Luiz Pereira, engenheiro de produção com mestrado na área e pós graduação em Economia Empresarial pela UFRGS.

SEXTA-FEIRA, 7

> 14h: Inovação com entusiasmo: as chaves da motivação para inovar e prosperar. Professor Gretz, palestrante motivacional, pentacampeão do prêmio Top of Mind de RH. 

> 15h30min: Transportes Gabardo e seus 30 anos de estrada. Sérgio Mário Gabardo

> 16h30min: Reforma trabalhista na prática. Marlos Melek, juiz federal do trabalho no TRT9 e membro da comissão da redação final da reforma trabalhista. 

> 18h: Entrega do Prêmio Transportadora da Vida

Leia também
O velho jeito de fazer negócios e conquistar clientes mudou
Comércio caxiense apresenta primeiro índice positivo no ano em abril
No comando: conheça Danillo Sciumbata, sócio da OCA Brasil

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros