Testes para Festival de Balonismo são realizados em Bento Gonçalves - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Turismo18/06/2019 | 11h14Atualizada em 18/06/2019 | 13h55

Testes para Festival de Balonismo são realizados em Bento Gonçalves

Evento vai ocorrer de 12 a 15 de setembro

Testes para Festival de Balonismo são realizados em Bento Gonçalves Adriana Ariotti/Agência RBS
Foto: Adriana Ariotti / Agência RBS

Se depender das paisagens do Vale dos Vinhedos, da Pipa Pórtico no acesso a Bento Gonçalves e outros registros aéreos que foram feito dos altos, no teste para o Festival de Balonismo realizado neste início de semana, o evento programado para setembro será um marco para o turismo da cidade. Moradores puderam conferir uma amostra do que vem pela frente na tarde de domingo (16) e ao longo da segunda-feira (17), quando um balão com quatro pessoas sobrevoou a cidade para definir os detalhes da programação marcada para ocorrer entre 12 e 15 de setembro. 

Leia mais
Bento Gonçalves terá Festival de Balonismo

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, o Estádio Montanha dos Vinhedos e o Fundaparque devem ser locais de partida, mas o pouso é impossível de definir. Porém, em todos os testes feitos nesta semana, o balão pousou no Vale dos Vinhedos. O festival inédito na Serra deve movimentar a economia em um período de baixa temporada. Conforme o secretário de Turismo, o mês de setembro é estratégico, não só pela entressafra, mas também porque o calendário é mais flexível para transferir o evento em caso de mau tempo. 

— Acreditamos que vai mexer muito com a cidade durante esses dias ocupando totalmente a rede hoteleira local e regional.  Ainda não podemos precisar números, porém, pelo retorno dos testes que fizemos, temos certeza que será um grande sucesso — aposta Parisotto.

Entre 10 e 12 balões são esperados na primeira edição do Festival de Balonismo de Bento Gonçalves.

Leia também
Grupo da Turquia está interessado em porto de Torres

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros