Facebook anuncia a criação da própria criptomoeda - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Tecnologia18/06/2019 | 21h00Atualizada em 18/06/2019 | 21h00

Facebook anuncia a criação da própria criptomoeda

Usuários poderão utilizar o dinheiro virtual em aplicativos como Messenger e WhatsApp

Facebook anuncia a criação da própria criptomoeda Reprodução/Facebook
Empresa criou subsidiária voltada à área de serviços financeiros Foto: Reprodução / Facebook
Pioneiro
Pioneiro

O Facebook anunciou nesta terça-feira (18) a criação da Calibra, uma subsidiária que oferecerá serviços financeiros. E o primeiro produto que a nova divisão lançará é uma carteira digital para o Libra, criptomoeda baseada na tecnologia blockchain. A carteira estará disponível no Messenger, WhatsApp e em um aplicativo independente, que deverá ser lançado em 2020.

A Calibra permitirá que os usuários enviem a criptomoeda Libra para quase qualquer pessoa por meio do seu smartphone, como se estivesse enviando uma mensagem de texto de graça ou a baixo custo. 

- Com o tempo, também esperamos oferecer serviços adicionais para pessoas e empresas, como pagar contas apenas apertando um botão, comprar uma xícara de café escaneando um código, ou usar transporte público sem a necessidade de carregar dinheiro ou um cartão de transporte - informou a empresa, por meio de comunicado.

O Facebook manifestou que a Calibra contará com um sistema de proteção de dados, para garantir que o dinheiro e informações estejam seguros. A intenção é recorrer aos mesmos processos de verificação e antifraudes que bancos e cartões de crédito utilizam, com um sistema automatizado que irá detectar e prevenir comportamentos fraudulentos. Também haverá um suporte em tempo real para ajudar em caso de perda do celular ou senha do usuário.

Segundo a empresa, o desenvolvimento da Calibra ainda está em estágio inicial. Quem tiver interesse em acompanhar a evolução do projeto poderá se inscrever no site da Calibra.

Leia também:
Com fim da substituição tributária, redução no preço do vinho é esperada Reajuste na conta de luz entra em vigor nesta quarta-feira
Portaria do governo federal autoriza trabalho aos domingos e feriados na indústria vinícola

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros