Após 53 anos, José Antonio Martins deixa a Marcopolo - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comando24/06/2019 | 17h33Atualizada em 24/06/2019 | 17h33

Após 53 anos, José Antonio Martins deixa a Marcopolo

Executivo não tem mais vínculo empregatício com a companhia

Após 53 anos, José Antonio Martins deixa a Marcopolo Andréa Graiz/Agencia RBS
Executivo deixa de ter vínculo empregatício com a companhia após mais de 50 anos de atuação Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS

José Antonio Fernandes Martins não é mais o vice-presidente de relações institucionais da Marcopolo. O contrato que tinha com a fabricante de ônibus de Caxias do Sul venceu e, depois de 53 anos atuando na companhia, ele deixa de ter vínculo empregatício. Em julho, o executivo, que já foi um dos controladores da multinacional, não será mais visto circulando pelo corredores da Marcopolo. Seu escritório deixa de ser em Ana Rech e passa a ser em outro ponto da Rua Sinimbu. 

Apesar da fabricante de ônibus ter uma nova diretoria de Relações Institucionais, comandada por Ruben Bisi, Martins pretende continuar representando os interesses da empresa em que segue sendo um dos principais detentores de ações preferenciais. As ações ordinárias ele vendeu há mais de 10 anos. A intenção é seguir com as viagens para representar os interesses da Marcopolo em importantes entidades industriais onde ocupa cargos, como a Fiergs, Fiesp, Sindicato das Indústrias de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e Associação do Aço do Rio Grande do Sul. 

Foco na medicina nuclear

Com 86 anos, Martins agora disse que o foco principal deixa de ser a Marcopolo para se dedicar aos novos negócios que opera no ramo de medicina nuclear. Com fábrica em Porto Alegre e unidades em São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro e, mais recentemente, no Paraná, o empresário tem se dedicado na fabricação de fármacos para diagnósticos avançados de câncer.

Leia também
CIC Caxias anuncia vencedores da 12ª edição do Troféu Ítalo Victor Bersani
Caxias tem o primeiro clube de assinatura de gravatas do país
"Diferencial é estar sempre inovando" 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros