Sine de Caxias do Sul irá abrir mais vagas nesta terça-feira - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Oportunidade20/05/2019 | 17h43Atualizada em 20/05/2019 | 17h43

Sine de Caxias do Sul irá abrir mais vagas nesta terça-feira

Cinquenta e um candidatos foram encaminhados para entrevistas de emprego nesta segunda

Sine de Caxias do Sul irá abrir mais vagas nesta terça-feira Antonio Valiente/Agencia RBS
Fila se formou pela manhã na agência do Sine Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Das dezenas de pessoas que receberam atendimento no Sine de Caxias do Sul nesta segunda-feira (20) para tentar uma das 120 vagas oferecidas no feirão do Mês do Trabalho da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), 51 foram encaminhadas para entrevistas de emprego. O encaminhamento foi feito de acordo com o perfil dos candidatos. Os que não se encaixaram nos critérios, fizeram cadastro e serão chamados para futuras vagas. 

Leia mais
Feirão de emprego do Sine segue até o fim da semana em Caxias do Sul

Quem não conseguiu ser atendido nesta segunda — centenas procuraram a agência, mas somente 90 senhas foram distribuídas — pode ir ao Sine até sexta-feira (24), já que as vagas ficarão disponíveis ao longo da semana. Aliás, a partir desta terça-feira (21), serão ofertadas 133 vagas. Treze novas oportunidades ingressaram no sistema do Sine. Entre os cargos, auxiliar de cozinha, chapeador, eletricista, motorista, promotor de vendas e vendedor. 

Conforme o coordenador do FGTAS/Sine de Caxias, Valmir Funari, não há necessidade de madrugar na fila, pois as vagas não são preenchidas por ordem de chegada. Ele reforça que a agência apenas encaminha os candidatos para as entrevistas. Quem faz a seleção é a empresa. 

— Se você é o primeiro da fila, não quer dizer que você será contratado. Da mesma forma que se você for o último da fila, não quer dizer que não será contratado — diz. 

Funari ainda destaca que a maioria das oportunidades exige seis meses de experiência e Ensino Médio. As empresas podem levar alguns dias para efetivar a contratação, já que entrevistam mais de uma pessoa. 

O horário de atendimento do Sine Caxias para encaminhamento de vaga de emprego é das 8h às 17h. Na Serra, além de Caxias, o feirão também ocorre em Carlos Barbosa (103 vagas), Vacaria (28 vagas), Nova Prata (12 vagas) e Garibaldi (cinco vagas). Em todo o Estado são cerca de duas mil vagas em 46 agências do Sine.

VAGAS EM CAXIAS

> Assistente de logística
> Atendente de loja
> Auxiliar de cozinha
> Auxiliar de crédito
> Auxiliar de limpeza
> Chapeador
> Costureira
> Eletricista
> Empacotador
> Estoquista
> Fiscal de loja
> Motorista
> Operador de máquina
> Promotor de vendas
> Técnico em manutenção
> Vendedor

Leia também
Empresa da Serra inaugura mais avançado sistema de cortes de chapas do mundo
Dejetos de porcos geram toda a luz de granja em Carlos Barbosa
Fórum debate energia solar e eficiência energética em Bento Gonçalves

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros