Saiba como economizar na hora de fazer um churrasco - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Teu bolso13/05/2019 | 15h00Atualizada em 13/05/2019 | 15h28

Saiba como economizar na hora de fazer um churrasco

Confira cinco dias para fazer com que a confraternização não pese tanto no orçamento

Saiba como economizar na hora de fazer um churrasco Luan Zuchi/Luan Zuchi
Foto: Luan Zuchi / Luan Zuchi
Pioneiro
Pioneiro

O churrasco é um jeito gostoso de reunir os amigos e comemorar ocasiões especiais, mas se você é desses que gosta de um churrasquinho todo fim de semana e não quer gastar muito, saiba que é possível economizar e curtir sem machucar o bolso.

Confira a seguir as dicas listadas pelo site Tô no Vermelho (tonovermelho.com.br)

1 - Calcule antes de comprar! Não saia comprando sem antes calcular a quantidade de carne, comida e bebida, levando em consideração quantas pessoas devem comparecer. Existem até aplicativos de celular para fazer essa conta, mas o básico é: em geral, as pessoas comem 500g de carne; com acompanhamentos, esse consumo cai para 300g.

2 - Invista em acompanhamentos se a carne é o item mais caro. Vale a pena investir em acompanhamentos para enriquecer a mesa e baratear o valor no mercado. Algumas opções são: a farofa, tomates assados, saladas em geral e, quem sabe, trocar o arroz branco por um risoto? Também tem o queridinho pão de alho, simples e delicioso.

3 - Não mexa no carvão! Uma dica para reabastecer menos vezes a churrasqueira: mexa no carvão apenas quando ele já estiver bastante cinza. Mexer demais faz com que queime mais rápido.

4 - Vá além do tradicional, invista em carnes saborosas fora das tradicionais picanha e maminha, que são mais caras. O filé de costela, a costela que não falta no churrasco gaúcho ou o contrafilé são alternativas mais baratas, mas muito boas, assim como as muitas opções de frango e linguiças.

5 - Fique atento às ofertas. As promoções do supermercado podem ajudar muito na economia, principalmente daqueles que fazem churrasco regularmente e podem fazer reservas de itens como carvão e bebidas. Se existe algum dia da semana com as carnes em promoção, por exemplo, não deixe de aproveitar esse dia para comprar.

Leia também:
Com contrato vencido junto à União, porto seco de Caxias passa por momento de instabilidade
Receita Federal define nova data para lançar edital do porto seco de Caxias
Bens da Voges, avaliados em R$ 78,5 milhões, irão à venda

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros