Economia caxiense registra crescimento de 3,1% em março - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Desempenho02/05/2019 | 16h36Atualizada em 02/05/2019 | 16h36

Economia caxiense registra crescimento de 3,1% em março

Comércio teve terceira queda consecutiva

Economia caxiense registra crescimento de 3,1% em março Mateus Frazão/AgenciaRBS
Foto: Mateus Frazão / AgenciaRBS
Pioneiro
Pioneiro

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul divulgou nesta quinta-feira o balanço da economia no mês de março. O levantamento aponta que os três principais setores apresentaram crescimento de 3,1% no comparativo a fevereiro deste ano.

Apesar do dado positivo, o comércio apresentou novamente, pelo terceiro mês consecutivo, índice negativo, de -3,4. Em fevereiro — no comparativo a janeiro —, o setor já havia registrado desaceleração de -5,4%, e em janeiro — na comparação com dezembro —, a queda foi ainda maior, de 8,5%. O fraco desempenho do setor ameniza no acumulado dos 12 meses, quando contabiliza crescimento de 3,2%. 

Mesmo na perspectiva positiva dos dados, para o assessor de economia e estatística da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Mosár Leandro Ness, o crescimento fica abaixo do esperado.

— Devido à movimentação do carnaval e da Festa da Uva esperávamos melhor desempenho, mas em ambas as datas as movimentações ficaram aquém — avaliou.

Já a indústria registrou crescimento de 3,2% entre março e fevereiro, enquanto serviços teve crescimento mais expressivo de 6,6%. 

Leia também
James Bellini assume como CEO da Marcopolo
Havia uma demanda reprimida por esse tipo de empreendimento que provocou a corrida à Havan?
O que fazer com o prêmio de R$ 125 milhões da Mega-Sena


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros