Caxias do Sul e Carlos Barbosa estão entres as cidades gaúchas com mais vagas em feirão - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Empregos18/05/2019 | 11h18Atualizada em 18/05/2019 | 11h18

Caxias do Sul e Carlos Barbosa estão entres as cidades gaúchas com mais vagas em feirão

Ação faz parte do mês do trabalho e ocorre nas agências do Sine nesta segunda-feira

Caxias do Sul e Carlos Barbosa estão entres as cidades gaúchas com mais vagas em feirão Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Pelo menos 120 vagas de trabalho vão estar disponíveis na agência do Sine de Caxias do Sul em ação da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) para marcar o mês do trabalho. O feirão ocorre nesta segunda-feira (20) com mais de 2 mil vagas em 43 agências do Estado, sendo que mais da metade dos empregos não tem exigência de experiência. Caxias é a cidade que tem a maior oferta de vagas. Também na Serra, Carlos Barbosa aparece como o terceiro município da lista com mais empregos no feirão, com 103 vagas disponíveis. Na data, as unidades oferecerão os serviços de intermediação de mão de obra, entrevistas de emprego e atividades de orientação profissional. 

Leita também
Caxias do Sul tem saldo negativo de empregos pela primeira vez no ano

Em Caxias do Sul, há vagas na área metalúrgica, como de operador de máquinas; em áreas administrativas; no comércio, com postos de vendedores; além de empregos de auxiliares de limpeza e cozinha, por exemplo. Segundo Valmir Funari, coordenador da FGTAS/Sine da cidade, as áreas com contratação são bem diversificadas e a agência lidera a oferta de empregos no interior do Estado não só na ação desta segunda, mas ao longo de todo o ano.

— Fomos a cidade com o maior número de vagas disponíveis no primeiro trimestre do ano, sem contar Porto Alegre. Nossa intenção é encaminhar o maior número possível de candidatos para vagas nesta segunda-feira — destaca Funari.

Também está programado um café da manhã e palestras sobre inserção no mercado de trabalho, capacitação profissional e primeiro emprego, a partir das 8h, no Sine de Caxias. Outra cidade da região que participa da programação é Garibaldi, com orientações para o trabalhador e entrevistas para vagas de auxiliar de limpeza, líder de núcleo, estoquista, auxiliar de produção e cozinheiro. Nova Prata fará entrevista para 12 vagas de emprego na agência do Sine, das 13h30min às 17h30min. Em Vacaria, serão feitas entrevistas para 28 vagas, a maioria na área de agricultura.

Em todo o Estado, as ocupações com os maiores números de vagas são alimentador de linha de produção, vendedor de comércio varejista, motorista de caminhão, embalador a mão e servente de obras. Interessados em se candidatar devem comparecer às agências participantes com carteira de trabalho. Na data, será oferecido, exclusivamente, o serviço de intermediação de mão de obra nas unidades participantes. As agências que não dispõem de programação especial do mês do trabalho terão atendimento normal de todos os serviços.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros