Após receber 10 mil pessoas, Festimalha aposta no Dia das Mães para incremento de público - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Malhas e passeio09/05/2019 | 12h30Atualizada em 09/05/2019 | 12h30

Após receber 10 mil pessoas, Festimalha aposta no Dia das Mães para incremento de público

Organização espera incremento de até 50% de visitantes com a data comemorativa neste fim de semana 

Após receber 10 mil pessoas, Festimalha aposta no Dia das Mães para incremento de público Mauro Stoffel/divulgação
Participam 47 malharias locais na edição do Festimalha deste ano Foto: Mauro Stoffel / divulgação

A programação do Festimalha de Nova Petrópolis será retomada a partir desta quinta-feira (9). No primeiro final de semana do festival malheiro, foram aproximadamente 10 mil visitantes. Com o Dia das Mães neste fim de semana, a organização espera incremento nas vendas de artigos de vestuário, que também aparecem na liderança das intenções de compras de consumidores gaúchos. 

Leia também
Festimalha espera receber 80 mil visitantes, em Nova Petrópolis

Assim como no ano passado, o frio ainda não "deu as caras" antes da data comemorativa. No entanto, a experiência dos últimos anos têm feito os malheiros apostarem em produtos mais leves e na diversidade da produção por conta do clima. A feira também se apresenta como opção, não só para vendas de presentes, mas também de passeio para o Dia das Mães.

O diretor do Departamento de Malharias da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Márcio Kny, destaca que as boas vendas registradas no início da feira são indicativo de que o público possa ser ainda maior neste fim de semana, que conjuga a segunda data comemorativa mais importante do comércio. O incremento esperado de visitantes é de 50% por conta do Dia das Mães. São esperadas 80 mil pessoas até o fim do evento, em 9 de junho.  

O Festimalha segue de quinta a domingo, das 10h às 19h,  com 66 expositores, sendo 47 malharias locais, 13 pontos gastronômicos e seis lojas de acessórios. É no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Os ingressos custam R$ 7 para público em geral e o estacionamento é gratuito.

Leia mais
Já comprou o presente da sua mãe? Veja sugestões
Reforma na Praça Dante Alighieri, em Caxias, deve começar em setembro



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros