Um terço do comércio de Caxias do Sul adere à abertura neste feriado - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Compras de última hora19/04/2019 | 11h40

Um terço do comércio de Caxias do Sul adere à abertura neste feriado

Abertura na Sexta-Feira Santa e no Domingo de Páscoa e Tiradentes ocorre pela primeira vez

Um terço do comércio de Caxias do Sul adere à abertura neste feriado Antonio Valiente/Agencia RBS
Entre as lojas de rua, maior adesão é dos estabelecimentos que comercializam chocolates, peixes e itens relacionados à Páscoa Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Na primeira vez que uma convenção libera a abertura do comércio de Caxias do Sul com a contratação de comerciários, a adesão dos estabelecimentos é parcial. De acordo com o Sindilojas, que recebe os certificados das lojas que abrem com mão de obra, 30% do comércio aderiu a abertura no feriado desta Sexta-Feira Santa (19) e do domingo de Páscoa e de Tiradentes.

Este percentual inclui as lojas de shoppings. De acordo com a presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, os centros comerciais foram os que mais aderiram à abertura. Considerando apenas o comércio de rua, o índice é menor, de 10%. Idalice destaca que lojas de bazar que comercializam chocolates e itens relacionados à Páscoa, e peixarias, estão abertas, mas lojas do ramo de vestuário, por exemplo, optaram pelo fechamento.

O dia de maior movimento é esperado para este sábado, data que não é considerada feriado. O domingo pode ter até maior movimentação do que nesta Sexta-Feira Santa, segundo expectativa de lojistas repassada ao Sindilojas. Conforme Idalice, a abertura no feriado religioso é considerada a mais polêmica pelos comerciantes em relação ao retorno obtido.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros