Desempenho da economia em Caxias do Sul registra aumento de 5,8% em fevereiro - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Conjuntura02/04/2019 | 16h03Atualizada em 02/04/2019 | 16h37

Desempenho da economia em Caxias do Sul registra aumento de 5,8% em fevereiro

Indústria teve crescimento, enquanto comércio e serviços sofreram queda

Desempenho da economia em Caxias do Sul registra aumento de 5,8% em fevereiro  Regina Lain / Divulgação/Divulgação
Números foram divulgados em coletiva na âmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul Foto: Regina Lain / Divulgação / Divulgação

O desempenho da economia caxiense registrou aumento em fevereiro de 5,8% em comparação a janeiro. A indústria foi a responsável pelo número positivo, com crescimento de 13,6%. Já comércio e serviços tiveram queda de 5,4% e 1,8%, respectivamente. Os números foram divulgados pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta terça-feira (02). 

Leia mais
Comércio de Caxias perde R$ 3,95 bilhões com vendas piratas

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a elevação foi de 9,5% em fevereiro de 2019. Neste caso, o comércio foi o setor que teve maior aumento: 20,4%. Serviços cresceu 9,7% e indústria 5,8%. 

No acumulado dos 12 meses, a economia teve aquecimento de 5,7%. A indústria demonstrou o maior percentual, com 6,6% de crescimento, seguida de serviços, como 5,8% e comércio, com 3%. 

— Em fevereiro de 2018, a indústria, por exemplo, já mostrava sinais fortes de reativação que começou lá por agosto, setembro de 2017. Isso tende a se achatar. Esse crescimento de agora (5,8%) certamente será um número bastante comum daqui para frente a menos que apareça um fato novo no cenário. Acredito que não vamos ver, tão cedo, crescimento de 9%, 10%, 11% de novo — analisa Astor Schmitt, diretor de Economia, Finanças e Estatística da CIC. 

Em janeiro, o desempenho da economia havia registrado queda de 6,2%

Leia também
Senador diz que Marinha já faz estudos para porto em Torres
Loja de calçados de Caxias lança modelo com palmilha com conforto triplo
Serra terá projeto inédito para cadeia da carne gourmet

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros