Consumidores fazem fila para inauguração do atacarejo Stok Center em Caxias do Sul - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comércio25/04/2019 | 07h30Atualizada em 25/04/2019 | 10h17

Consumidores fazem fila para inauguração do atacarejo Stok Center em Caxias do Sul

Ao todo, serão ofertados mais de 5 mil itens na unidade caxiense

Consumidores fazem fila para inauguração do atacarejo Stok Center em Caxias do Sul Marcelo Passarella/Agência RBS
Foto: Marcelo Passarella / Agência RBS
Pioneiro e Gaúcha Serra

Mais de 100 pessoas aguardavam a abertura das portas da loja Stok Center em Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira (25). A unidade abriu ao público, pouco depois das 7h, depois de uma cerimônia e de uma bênção. 

Leia mais
Com oferta de mais de 5 mil itens, Stok Center abre nesta quinta, em Caxias
Semana cheia para o comércio caxiense

Ao todo, serão ofertados mais de 5 mil itens, que podem ser adquiridos em embalagens para consumidores finais e embalagens para clientes transformadores (pequenos comerciantes, restaurantes, hospitais, escolas, padarias, entre outros).   

A variedade de produtos abrange os setores de mercearia, bebidas, perfumaria e limpeza, perecíveis, hortifrúti, bazar e pet. A unidade funcionará de segunda-feira a sábado, além de feriados, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h. O local conta com 504 vagas para estacionamento.  

Uma das pessoas que aguardava com ansiedade na fila para a abertura das portas na manhã desta quinta-feira era a aposentada Yeda Sescon, de 75 anos.

— Viemos aproveitar para ver os preços, se valem a pena, sou uma pessoa que gosta muito de pesquisar e dar uma olhada no que tem à disposição - ressalta.  

Além de buscar atender aos clientes tradicionais de supermercados, a unidade de atacarejo  também tem o objetivo de agregar empresários de pequenos estabelecimentos que aproveitam os preços mais reduzidos para alimentar o estoque. É o caso de Alzira Ferreira da Silva, 58 anos, que é proprietária de uma mercearia em Caxias do Sul.  

— Como a gente é pequeno, tem que ter uma grande opção de compra mais barata, então como geralmente compramos no atacado, pegamos a quantidade que a gente precisa, né — salienta Alzira.  


A área da loja possui mais de 12 mil metros quadrados e 38 caixas para atendimento. A estrutura foi edificada a partir de uma usina solar fotovoltaica que também vai servir para alimentar a energia do estabelecimento. Os 4,2 mil painéis solares representam a maior usina do tipo no Rio Grande do Sul e a maior construída sobre um telhado no país.  

O investimento na estrutura do complexo é de R$ 70 milhões. O complexo agrega 150 empregos diretos. 

“É um marco participar desse mercado”

O diretor-presidente do Comercial Zaffari, Sérgio Zaffari, ressaltou a importância de instalar a décima unidade da loja no Estado e a primeira em Caxias do Sul. De acordo com ele, era uma meta antiga inaugurar uma unidade da loja na cidade com segunda economia do Estado.   

— Pra nós, é uma alegria muito grande poder realizar esse sonho em Caxias do Sul. Além de ser a segunda cidade do Estado, é um marco para nós poder participar desse mercado e não poderíamos estar de fora de uma cidade de suma importância para o Rio Grande do Sul. Só temos a agradecer à população — elogia Zaffari.  

Zaffari adianta que estão nos planos a inauguração de novas unidades até o final do ano em outras cidades do Estado. São as cidades de Cruz Alta, Pelotas, cujas unidades da loja vão estar posicionada no mesmo complexo de lojas da Havan, a exemplo do que acontece também na cidade de Passo Fundo.   

—  A gente costuma chamar isso de “power center”, onde há esta união de esforços, quando existe uma complementação entre os serviços, a Havan com partes de não alimentos e a gente com produtos alimentícios. A Havan tem sido um parceiro nosso, e devemos abrir em Pelotas com esse mesmo modelo — destaca.  

Segundo o diretor-presidente, também estão em tratativas negociações para construção de lojas com esse mesmo modelo de espaço compartilhado nas cidades de Rio Grande, Porto Alegre e Canoas.   

Leia também
Terapeuta tenta obter na Justiça o direito de recolocar filho em escola de Caxias do Sul
Previsão do tempo: temperatura pode cair até 5°C na Serra


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros