Cantina da Serra responde por 10% das vendas de espumantes nacionais - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Caixa-Forte22/04/2019 | 14h44

Cantina da Serra responde por 10% das vendas de espumantes nacionais

Meta é encerrar 2019 com efervescência de 20% na receita

Cantina da Serra responde por 10% das vendas de espumantes nacionais Erik Leidens Bender/divulgação
Vinícola lança o primeiro espumante Prosecco Rosé do Brasil Foto: Erik Leidens Bender / divulgação

A Cooperativa Vinícola Garibaldi dobrou o gole de mercado entre 2015 e 2018: hoje, a marca é responsável por 10% das vendas de espumantes nacionais. No ano passado, a empresa alcançou o maior faturamento de seus 88 anos: R$ 155 milhões, número que não inspira acomodação. Pelo contrário: a meta é encerrar 2019 com efervescência de 20% na receita.

Essa dose extra de ânimo foi apresentada durante Convenção de Vendas na última semana, com a presença de 70 profissionais da área comercial de todo o país, momento em que a cooperativa anunciou sua nova cartada na praça: o lançamento daquilo que garante ser o primeiro espumante Prosecco Rosé (foto) do Brasil.

O mercado vinícola tem potencial de crescimento no país.  Oscar Ló, presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, repassa um dado curioso:

–  Hoje, no Brasil, o consumo de bebidas vinícolas é muito baixo: temos estudos do Ibravin indicando que, dos 207 milhões de habitantes do país, apenas 32 milhões de pessoas são consumidoras regulares de vinhos (bebem no mínimo uma vez no mês). Isso é um indicador claro de que temos muito espaço para avançar nos negócios.

Leia mais:

 Formolo Materiais p/ Construção, de Caxias, está à venda

 Grife de moda caxiense despede-se do Bourbon San Pellegrino

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros