Na estreia de Marquinhos Santos, Juventude encara o Novo Hamburgo fora de casa - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 201915/03/2019 | 20h00Atualizada em 15/03/2019 | 20h00

Na estreia de Marquinhos Santos, Juventude encara o Novo Hamburgo fora de casa

Alviverde precisa vencer no sábado (15) para ingressar na zona de classificação

Na estreia de Marquinhos Santos, Juventude encara o Novo Hamburgo fora de casa Antonio Valiente/Agencia RBS
Técnico Marquinhos Santos (E) fará sua estreia como comandante do Juventude neste sábado (16), em Novo Hamburgo Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Ansiedade de estreante. Aos 39 anos, Marquinhos Santos terá na tarde deste sábado (16) seu primeiro desafio como técnico no futebol gaúcho. Às 18h, no Estádio do Vale, o Juventude encara o Novo Hamburgo pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. Mais do que uma boa impressão, o novo técnico alviverde quer a vitória para brigar efetivamente por vaga na próxima fase.

Com 10 pontos, o Ju precisa vencer para ingressar na zona de classificação. Em caso de derrota, a luta por vaga pode se transformar em batalha contra o rebaixamento.

— Uma estreia sempre traz essa ansiedade. Será fora de casa e contra o Novo Hamburgo que goleou na última rodada. Temos um compromisso difícil e ainda estamos brigando na parte de baixo da tabela. O primeiro pensamento é a permanência na Série A do Campeonato Gaúcho, mas com o objetivo de classificação — avaliou Marquinhos Santos.

Apresentado na última terça-feira (12), o técnico comandou apenas três treinamentos táticos. Pouco para implementar o que pretende no quesito formação e estilo de jogo, mas suficiente para que o time entenda sua filosofia e postura desejada.

— Pouco tempo de trabalho. Mas creio que precisamos mexer na atitude. Viemos de um resultado adverso em um clássico. Senti que o grupo se abateu, mas mexemos na questão emocional do atleta para termos um time aguerrido. Esperamos entregar para o torcedor, no mínimo, uma equipe com esta garra, que lute do primeiro ao último minuto. Já conseguimos colocar o pensamento, um primeiro conceito numa organização tática daquilo que eu quero. Esperamos uma equipe compacta e bem organizada nas coisas que eu penso — acrescentou, em sua primeira entrevista coletiva pré-jogo.

Com quatro jogos disputados fora de casa no Gauchão, o Juventude venceu três partidas longe do Jaconi e tem o fator visitante como trunfo. Foram três vitórias por 1 a 0 (sobre Pelotas, Aimoré e Veranópolis) e a derrota por 3 a 0 para o Grêmio.

Leia Também:
Aumenta número de focos do mosquito Aedes aegypti em Caxias do Sul
DNIT ativa primeira lombada eletrônica na BR-470, na Serra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros