Inauguração da Havan em Caxias está marcada para 27 de abril - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Construção em tempo recorde12/03/2019 | 15h36Atualizada em 12/03/2019 | 16h42

Inauguração da Havan em Caxias está marcada para 27 de abril

Com a conclusão no final do mês, estrutura terá sido erguida em três meses

Inauguração da Havan em Caxias está marcada para 27 de abril Felipe Nyland/Agencia RBS
Previsão de instalação da réplica da Estátua da Liberdade é para daqui a cerca de 20 dias Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Quem passa pela RSC-453 já enxerga, nas proximidades do acesso ao bairro Cidade Nova, a base pronta para receber a estátua da Havan. A rede catarinense de varejo já tem data para a inauguração da loja de Caxias do Sul. Será em um sábado, no dia 27 de abril. A previsão é que a instalação da réplica da Estátua da Liberdade, utilizada como símbolo da marca, ocorra em 20 dias. A agenda para a abertura da unidade na Serra chegou a ser prevista para maio, mas foi adiantada para se encaixar no cronograma de outras operações que estão sendo concluídas no país. 

A Havan de Caxias será a 124ª da rede e a segunda no Estado. A empresa catarinense inaugurou a atuação em solo gaúcho com a unidade de Passo Fundo em dezembro do ano passado e tem planos para abertura de lojas em Santa Cruz, Rio Grande, Pelotas e Santa Maria.

Leia mais
Recrutamento para Havan em Caxias já recebeu mais de 10 mil currículos. Ainda há vagas disponíveis
Havan abre processo de seleção para 100 vagas de trabalho em Caxias

De acordo com Josnei Silva, responsável pela obra em Caxias do Sul, a construção está em fase final, de cobertura e início dos acabamentos. A estrutura de cerca de 8 mil metros quadrados deve ficar pronta até o final de março para que, no início do próximo mês, sejam feitas as instalações de todo o mobiliário.

As fundações da obra começaram a ser feitas em 20 de janeiro. Com a conclusão dos trabalhos esperada para 27 de abril, a loja terá sido erguida em três meses. A estrutura pré-moldada explica o tempo recorde de construção, mas também o próprio terreno e as condições climáticas do trimestre, segundo o coordenador da obra. O investimento em Caxias do Sul é de aproximadamente R$ 40 milhões. O gerente da unidade virá de uma loja de Sorocaba (SP).

A loja da rede de atacarejo Stok Center, do Comercial Zaffari, em construção ao lado da Havan, ainda não tem data de inauguração confirmada. 

A inauguração da Havan em Caxias

Os detalhes de como será a inauguração ainda estão sendo definidos, mas algumas tradições nestes eventos já podem ser adiantadas. Uma delas é a promoção de edredons, um dos motivos que fazem com que a abertura das unidades seja marcada pela fila de consumidores a espera da abertura das portas. O dono da Havan, Luciano Hang, costuma ser a principal atração das inaugurações de lojas da rede. Em Passo Fundo, Hang apareceu pilchado. Antes da abertura ao público, costuma fazer uma recepção aos trabalhadores.  

No evento de inauguração, também é comum a participação de personalidades parceiras da rede. Em Passo Fundo, os convidados foram os apresentadores de TV Ratinho e Celso Portiolli.

Em outras inaugurações, há uma estrutura operacional para que os clientes possam confeccionar cartões da rede ainda antes de ingressar na loja, o que também está sendo cogitado para Caxias.

No ano passado, das 20 unidades inauguradas pela Havan, o recorde de faturamento no dia de inauguração foi alcançado pela loja de Passo Fundo. Pelo potencial econômico de Caxias, pode ser que esta marca seja superada, porém a abertura em final de mês também pode impactar nesta movimentação financeira.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros