Prazo para solicitação de licença de ambulante na Festa da Uva é prorrogado  - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comércio11/02/2019 | 18h42Atualizada em 11/02/2019 | 19h01

Prazo para solicitação de licença de ambulante na Festa da Uva é prorrogado 

Comerciantes terão até sexta-feira (15) para encaminhar o pedido à Secretaria do Urbanismo de Caxias do Sul (SMU)

Prazo para solicitação de licença de ambulante na Festa da Uva é prorrogado  Adriano Chaves/Divulgação
Secretaria recebe inscrições até sexta-feira (15) Foto: Adriano Chaves / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Secretaria Municipal do Urbanismo de Caxias do Sul (SMU) prorrogou em uma semana o prazo de solicitação de autorização para venda de alimentos nos arredores dos Pavilhões da Festa da Uva. Os comerciantes ambulantes que desejarem vender comidas e bebidas durante o evento, nos dias 22 de fevereiro a 10 de março, poderão encaminhar a licença até esta sexta-feira (15), na SMU.

Leia mais:
Cerca de 30 mil ingressos antecipados já foram vendidos para a Festa da Uva
Às vésperas da Festa da Uva, estradas estaduais do entorno de Caxias não têm previsão de manutenção

O limite inicial era até a última sexta-feira (8), porém foram emitidas apenas 15 licenças. A secretária da pasta, Mirangela Rossi, explica que o período foi estendido porque mais pessoas demostraram interesse. 

- Mais comerciantes vieram solicitar informações, mas não encaminharam toda a documentação e não finalizaram o processo. Então, até o final desta semana, devem ser emitidas mais licenças - ressalta.

De acordo com Mirangela, na Festa da Uva de 2016, cerca de 40 comerciantes foram licenciados. 

- Já havia o licenciamento, mas não existia esse regramento em relação às ruas. Colocamos 50 locais específicos destinados aos ambulantes nos arredores do Parque de Eventos - esclarece a secretária.

Os interessados devem comparecer à SMU, localizada no terceiro andar da prefeitura, e apresentar: requerimento assinado pelo proprietário, que deve ser retirado na própria secretaria; duas fotos 3x4; cópia do documento de identificação com foto do proprietário e auxiliar (se houver); cópia do comprovante de residência atualizado; cópia da carteira de trabalho e previdência social atualizada; e, no caso dos veículos, também deve ser apresentada a Certificação de Inspeção Veicular. Também é necessário pagar uma taxa de R$ 97,86 para receber a autorização e apresentar o comprovante de pagamento.

Mesmo com a autorização, é proibida a permanência de ambulantes na rua Ivo Remo Comanduli, próximo aos portões de acesso dos pavilhões. É permitido que os comerciantes trabalhem nas ruas Deputado Luiz Carlos Festugatto, Padre Alberto Luis Lamonato, Firmino Pandolpho e em um trecho da Ludovico Cavinato, entre as ruas Egídio Antonio Marcarini e Deputado Luiz Carlos Festugatto.

Leia também:
Agência do IPE muda de endereço, mas ainda está sem atendimento
Spa do Vinho lança grife de cosméticos 
Em 2018, Caxias ganhou 448 novas empresas no setor de alimentação

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros