Em Caxias do Sul, negócio de comida japonesa muda de nome, endereço e dobra número de funcionários - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gastronomia11/02/2019 | 07h30Atualizada em 11/02/2019 | 07h40

Em Caxias do Sul, negócio de comida japonesa muda de nome, endereço e dobra número de funcionários

Ioshi Sushi sucedeu ao antigo Oishi Sushi, migrando para um espaço com maior capacidade de atendimento

Em Caxias do Sul, negócio de comida japonesa muda de nome, endereço e dobra número de funcionários Lucas Amorelli/Agencia RBS
Kelen e sua sócia fecharam empresa anterior e reabriram negócio em lugar maior e com novo nome Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Os restaurantes de comida japonesa se converteram em uma das principais apostas dos empreendedores de Caxias nos últimos anos. Diversas opções abriram e, mais recentemente, outras tantas fecharam. Em meio às mudanças do mercado, alguns negócios decidiram se reformular. Aberto em abril do ano passado, o Ioshi Sushi se enquadra nessa situação.

Leia mais:  
Em 2018, Caxias ganhou 448 novas empresas no setor de alimentação
Caxias passa a ter gastropub focado em carnes e cervejas
Cafeteria caxiense oferece café colonial, sala de reuniões e até sedia eventos  

O local se reinventou, ao mudar de nome e endereço, ainda que tenha permanecido na mesma rua. O Ioshi sucedeu ao Oishi Sushi em São Pelegrino. As sócias decidiram encerrar a empresa anterior para abrir uma ainda maior. Isso porque o novo espaço é mais amplo que o antigo e demandou reforço na mão de obra para atender à demanda. A equipe dobrou de cinco para 10 funcionários.  

– Entendíamos que para ter uma continuidade no negócio, teríamos de oferecer melhores condições para os funcionários e os clientes. O espaço anterior já estava pequeno – destaca a sócia Kelen de Figueiredo.  

Kelen aponta que, após a mudança, a quantidade de clientes subiu. A média passou de 50 para 100 consumidores diários. A empresária avalia que, após um período de euforia, o segmento de comida japonesa agora está mais estável na cidade. Neste sentido, a decisão de investir na ampliação do negócio também teve como objetivo consolidar a posição no mercado e garantir a longevidade da marca.  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros