Cafeteria caxiense oferece café colonial, sala de reuniões e até sedia eventos - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Gastronomia11/02/2019 | 07h15Atualizada em 11/02/2019 | 07h15

Cafeteria caxiense oferece café colonial, sala de reuniões e até sedia eventos

Com investimento acima de R$ 350 mil, Divino Aroma abriu as portas em abril passado

Cafeteria caxiense oferece café colonial, sala de reuniões e até sedia eventos Lucas Amorelli/Agencia RBS
Samyra (de branco) e parte da equipe da Divino Aroma Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Se o ramo da gastronomia passa por ciclos, no atual as cafeterias se destacam como um dos negócios da vez. Caxias do Sul ganhou uma série de estabelecimentos deste tipo no ano passado. Em geral, os locais que surgiram privilegiam os chamados cafés especiais, com um leque de bebidas que vai além dos tipos tradicionais, como expresso ou pingado. As empresas ainda procuram oferecer opções variadas de doces e salgados e, em alguns casos, até disponibilizam espaços para reuniões e eventos.

Inaugurada em abril do ano passado, a Divino Aroma integra a nova safra de cafeterias abertas em Caxias. O local atua em diversas frentes, oferecendo almoços executivos e até café colonial nos finais de semana. Além disso, o espaço conta com sala de reunião e realiza eventos fechados, conforme a demanda. A proprietária Samyra Mahmud investiu mais de R$ 350 mil na casa, que conta com oito funcionários. 

Leia mais:  
Em 2018, Caxias ganhou 448 novas empresas no setor de alimentação  
Caxias passa a ter gastropub focado em carnes e cervejas
Negócio de comida japonesa muda de nome, endereço e dobra número de funcionários 

Samyra já tinha larga experiência no setor. Ela chegou a ter cafeteria em um shopping, mas fechou o negócio dois anos atrás. Desde então, vinha pensando em abrir um café com perfil diferenciado, inspirando-se em estabelecimentos do Exterior e de grandes cidades, como Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. 

– As pessoas começam a ver a cafeteria como uma extensão dos escritórios e de suas casas – justifica Samyra.  

A empresária acredita que a onda das cafeterias veio para ficar em Caxias. Segundo ela, o caxiense começa, aos poucos, a criar o hábito de frequentar cafés. Ela ainda destaca que os negócios que estão abrindo na cidade possuem perfis distintos, o que faz com que haja mercado para todos.  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros