Agência do IPE muda de endereço, mas ainda está sem atendimento - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

IPE Caxias11/02/2019 | 18h00Atualizada em 11/02/2019 | 18h00

Agência do IPE muda de endereço, mas ainda está sem atendimento

Computadores, internet e telefone ainda não foram instalados. A pequena sala junto à Casa do Artesão, em São Pelegrino, deve começar a atender até o fim de semana

Pioneiro
Pioneiro

 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 11/02/2019 - IPE já tem novo local de funcionamento, na Júlio de Castilhos, 2555, junto a Casa da cidadania, porém, a estrutura ainda não está completa, e por isso não está atendendo opúblico. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
Agência do Ipê vai funcionar em uma pequena sala junto à Casa do ArtesãoFoto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Após três semanas sem local definido, a agência de Caxias do Sul do Instituto de Previdência do Estado (IPE) está em novo endereço, mas ainda sem estrutura para atendimento. A sala está localizada na Avenida Júlio de Castilhos, 2.555, no bairro São Pelegrino, junto à Casa do Artesão. O pequeno espaço, de cerca de 15 metros quadrados, no entanto, ainda está tomado por fios e entulhos. Os computadores e o telefone não foram instalados. Nem mesmo a porta de acesso está liberada. 

Leia mais:  
Usuários do IPE de Caxias estão desassistidos

Uma pequena mesa e uma estagiária estão no hall de entrada do prédio e os usuários são orientados a voltarem na próxima semana, quando provavelmente a agência deve estar funcionando. A coordenadora do IPE Saúde e Previdência da agência de Caxias, Celeci Soares, informou na tarde desta segunda-feira, que parte dos equipamentos e mesas ainda estão no antigo espaço, na esquina das ruas Sinimbu com Alfredo Chaves. A sala foi desocupada ainda em 18 de janeiro.

— Se tudo correr bem, até o final desta semana estaremos atendendo — aponta Celeci.

Os usuários que tiverem urgência devem se dirigir a outras agências da região, como Farroupilha e Bento Gonçalves. O usuário Rui Giacomoni estava no novo local na tarde de hoje tentando incluir seu nome no plano de saúde da esposa, já falecida.

— Fui a Farroupilha e, lá, a agência também mudou de endereço. Pensei em ir a Bento Gonçalves, mas decidi que vou aguardar a agência daqui começar a atender — disse.

Celeci explica que foi contratada uma empresa terceirizada para providenciar as novas instalações.

— Eles estiveram aqui para fazer uma avaliação. Os trabalhos (de instalação) devem começar amanhã (terça-feira).  

Leia também:  
Em 2018, Caxias ganhou 448 novas empresas no setor de alimentação
Serra Gaúcha colhe 1,1 milhão de toneladas de frutas 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros