Vinícola da Serra quase duplica volume de exportação - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Caixa-Forte24/01/2019 | 13h57Atualizada em 24/01/2019 | 13h57

Vinícola da Serra quase duplica volume de exportação

Bebericar mercado externo não é tarefa simples. É preciso buscar vitrines de divulgação em feiras de países com bom potencial de consumo

Vinícola da Serra quase duplica volume de exportação Vinícola Aurora/divulgação
Sobre uma base já tão alta, o crescimento em 2019 não será nos mesmos patamares, mas promete alcançar uma performance de 20% Foto: Vinícola Aurora / divulgação

Os números falam por si, mas a gerente da bento-gonçalvense Vinícola Aurora, Rosana Pasini, definiu 2018 como “um ano decisivo para as exportações, com ações em países estratégicos que garantiram grandes resultados”.

Pudera: a cooperativa viu as vendas além-fronteiras avançar 91% em volume no ano passado: foram 596.244 garrafas embarcadas contra as 311.866 enviadas ao Exterior em 2017. Lideraram a procura externa os coolers (aumento de 324%), seguidos por vinhos (alta de 109%) e por espumantes (avanço de 47%).

Sobre uma base já tão alta, o crescimento em 2019 não será nos mesmos patamares, mas promete alcançar uma performance de 20%. Bebericar mercado externo não é tarefa simples. É preciso buscar vitrines de divulgação em feiras de países com bom potencial de consumo.

No ano passado, a Aurora agregou dois novos países importadores – Irlanda e Peru – e novos clientes em destinos já compradores: em Taiwan, nos Estados Unidos e no Paraguai.  China já é importadora da vinícola, assim como o Japão, que duplicou os pedidos nos últimos dois anos.


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros