Procon de Caxias vai disponibilizar equipamentos para autoatendimento a partir de março - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Tecnologia08/01/2019 | 13h40Atualizada em 08/01/2019 | 14h15

Procon de Caxias vai disponibilizar equipamentos para autoatendimento a partir de março

Três totens serão instalados para que consumidores registrem reclamações

Procon de Caxias vai disponibilizar equipamentos para autoatendimento a partir de março Mírian Camargo/Divulgação
Dois equipamentos ficarão na sede do órgão de defesa do consumidor, na Rua Visconde de Pelotas Foto: Mírian Camargo / Divulgação

O Procon de Caxias do Sul vai disponibilizar três totens de autoatendimento para consumidores registrarem reclamações. A previsão é que os equipamentos comecem a funcionar em março. Dois ficarão na sede do órgão de defesa do consumidor, na Rua Visconde de Pelotas. A negociação é para que o outro seja instalado na prefeitura. 

Conforme o coordenador do Procon, Luiz Fernando Del Rio Horn, os totens ficarão em pontos onde possa ser oferecida assistência aos usuários. Segundo ele, a ideia é que ao longo do ano o órgão utilize mais a tecnologia para aumentar o número de atendimentos sem que haja necessidade de contratação de mais servidores — a equipe do Procon de Caxias é de 25 colaboradores.

Por isso, um software está em desenvolvimento para que os consumidores possam agendar o atendimento. Hoje, é preciso ir até o Procon para marcar e depois retornar para o atendimento. Também está em fase de criação o site próprio do órgão. Por enquanto, a página fica dentro do portal da prefeitura. Esses dois projetos não têm prazo para serem concluídos. 

Os investimentos em tecnologia estão sendo feitos por meio de Compromissos de Ajustamento de Conduta, firmados com empresas que feriram direitos do consumidor.

Leia também
Em pouco mais de dois meses, queda no preço médio da gasolina em Caxias chega a R$ 0,53
Em menos de um ano, dois moradores de Nova Prata ganham na Lotofácil
Jovens de 18 anos que deixam abrigos sem ser adotados terão lar provisório a partir de fevereiro 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros