"Saí do realismo pessimista para o realismo otimista", diz presidente da Fiergs em Caxias do Sul - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Caixa-Forte10/12/2018 | 18h18Atualizada em 10/12/2018 | 18h30

"Saí do realismo pessimista para o realismo otimista", diz presidente da Fiergs em Caxias do Sul

Em palestra na CIC, Gilberto Porcello Petry afirmou que as urnas apontam que as famílias querem valores tradicionais

"Saí do realismo pessimista para o realismo otimista", diz presidente da Fiergs em Caxias do Sul Julio Soares/divulgação
Em uma palestra breve, deu pinceladas do que pensa sobre o novo momento econômico e político do Brasil e do Estado Foto: Julio Soares / divulgação

 

Ao afirmar que Caxias do Sul representa "estímulo e modelo" para todo o país, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Porcello Petry, garantiu bom público na última reunião-almoço do ano na CIC de Caxias, nesta segunda-feira.

Em uma palestra breve, deu pinceladas do que pensa sobre o novo momento econômico e político do Brasil e do Estado. Eis algumas frases da liderança máxima da indústria gaúcha:

"O Brasil vive um novo momento."

"Saí do realismo pessimista para o realismo otimista." 

"As urnas disseram que as famílias querem os valores tradicionais, querem que seus filhos aprendam matemática, história e geografia nas escolas, sem desviação ideológica."

"O Rio Grande do Sul tem que cortar custos e enxugar estruturas, como fazem as empresas quando precisam enfrentar alguma crise."

"A principal função dos governantes é a geração de empregos, sem sobressaltos com portarias, impostos e insegurança jurídica."

A reunião-almoço com Gilberto Porcello Petry encerrou o calendário de eventos da CIC em 2018. A próxima reunião-almoço será em 23 de janeiro, com a presença do jornalista Políbio Braga. Em fevereiro, também será realizada apenas uma reunião-almoço. O calendário semanal será retomado em março de 2019. 

Como parte da programação de encerramento, o Coro Expressões da Serra surpreendeu o público entoando uma canção de Natal. Houve também uma bênção do bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom Alessandro Rufinoni. 

Leia mais:
Mais jovem presidente da CIC de Caxias é homenageado em reunião-almoço
Credores aprovam plano de recuperação judicial do Grupo Moda Viva, de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros