Restaurante impulsiona turismo do Vale dos Vinhedos - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Caixa-Forte10/12/2018 | 16h31

Restaurante impulsiona turismo do Vale dos Vinhedos

Valle Rustico recebeu 5,8 mil clientes de janeiro a novembro, número 16% mais vitaminado do que no mesmo período do ano passado

 

Chef Rodrigo Bellora
Chef Rodrigo Bellora fecha o ano reestruturando o serviço, com o Menu Natureza, de seis etapas, totalmente baseado na filosofia Quilômetro Zero, com 100% dos ingredientes de todos os pratos cultivados no próprio terreno no interior de Garibaldi ou vindos de produtores da vizinhançaFoto: Augusto Tomasi / divulgação

De janeiro a novembro deste ano, o Valle Rustico, encravado no Vale dos Vinhedos, recebeu 5,8 mil clientes, número 16% mais vitaminado do que no mesmo período do ano passado. Turistas gaúchos e do centro do país lideraram o movimento.

Mais do que um restaurante, trata-se de um ponto de experiência de ingredientes não-usuais na alta gastronomia, com alimentos produzidos na pequena propriedade rural. À frente da proposta está o chef Rodrigo Bellora, que, prestes a completar 10 anos de ecogastronomia no roteiro turístico, fecha o ano reestruturando o serviço, com uma novidade: a retomada dos menus degustação surpresa.

Uma das atrações é o Menu Natureza, de seis etapas, totalmente baseado na filosofia Quilômetro Zero, com 100% dos ingredientes de todos os pratos cultivados (ou criados, no caso das carnes) no próprio terreno no interior de Garibaldi ou vindos de produtores da vizinhança. 

Entre as matérias-primas estão frutas nativas, plantas alimentícias não-convencionais (as Pancs), sementes crioulas e mel de abelhas nativas sem ferrão.

A proposta é apresentar uma gastronomia sazonal e da terra, que nasce em torno da agricultura familiar e de ingredientes locais, minimizando os impactos da distribuição de alimentos. O Valle Rustico abre de quarta a sábado para o jantar, e nos almoços de domingo, quando os clientes são convidados a fazer um tour pela propriedade. 

É a aposta na preservação da herança gastronômica da região.

Leia mais:

Credores aprovam plano de recuperação judicial do Grupo Moda Viva, de Caxias

 Após dois anos de mercado, barbearia de Caxias do Sul inaugura expansão


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros