Marcopolo e UCS aperfeiçoam o ônibus elétrico, em Caxias - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Caixa-Forte21/12/2018 | 14h02Atualizada em 21/12/2018 | 14h02

Marcopolo e UCS aperfeiçoam o ônibus elétrico, em Caxias

Modelo foi desenvolvido ao longo de dois anos por meio de parceria com a chinesa BYD, maior fabricante de baterias e veículos elétricos do mundo

Marcopolo e UCS aperfeiçoam o ônibus elétrico, em Caxias claudia velho/divulgação
O principal desafio dos veículos alimentados por eletricidade não é sua movimentação, mas o sistema de armazenamento de energia Foto: claudia velho / divulgação

Transporte, logística e o futuro dos grandes centros urbanos preocupam e instigam empresas e universidades a buscarem soluções eficientes, sustentáveis e com maior acessibilidade. 

Trilhando esse caminho, a Marcopolo e a UCS trabalham em mais um projeto, dessa vez para aperfeiçoamento conjunto do ônibus elétrico no que tange a desempenho, automação e conectividade (a chamada internet das coisas) .

Nesta semana, engenheiros da fabricante apresentaram para pesquisadores da universidade, no campus-sede, um micro-ônibus modelo Volare movido a eletricidade.

Para compreender: desenvolvido ao longo de dois anos por meio de uma parceria com a chinesa BYD, maior fabricante de baterias e veículos elétricos do mundo, o micro-ônibus fabricado pela Marcopolo conta com potência total de 180 kilowatts e capacidade para 42 passageiros. 

O principal desafio dos veículos alimentados por eletricidade não é sua movimentação, mas o sistema de armazenamento de energia.

Leia mais:

 Randon migrará recrutamento integralmente pela internet

 Mercado estético de Caxias cresce acima da média de outros setores

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros