Mais jovem presidente da CIC de Caxias é homenageado em reunião-almoço - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Caixa-Forte10/12/2018 | 17h32Atualizada em 10/12/2018 | 20h57

Mais jovem presidente da CIC de Caxias é homenageado em reunião-almoço

Cláudio Eberle, com "80 anos bem vividos", foi condecorado com medalha e diploma da entidade

Mais jovem presidente da CIC de Caxias é homenageado em reunião-almoço Julio Soares/divulgação
Eberle foi o mais jovem presidente do Centro da Indústria Fabril, hoje CIC, de 1963 a 1965 , eleito aos 24 anos Foto: Julio Soares / divulgação

"Fui agraciado com muitas sementes e me esforço para transformá-las em frutos." Com essa frase, o empresário Cláudio Eberle, com "80 anos bem vividos", agradeceu s homenagem nesta segunda-feira na CIC de Caxias do Sul, durante reunião-amoço. Ele recebeu medalha e diploma em reconhecimento ao seu trabalho e participação na entidade das mãos dos presidentes dos conselhos Executivo, Ivanir Gasparin; Deliberativo, José Quadros dos Santos; e Superior, Dagoberto Lima Godoy.

Eberle foi o mais jovem presidente do Centro da Indústria Fabril, hoje CIC, de 1963 a 1965 , eleito aos 24 anos. Foi aplaudido de pé pelas mais de 200 pessoas, incluindo seus familiares, que prestigiaram a última reunião-almoço do ano.

Neto de Gigia Bandera (precursora da indústria metalúrgica caxiense), Cláudio Eberle iniciou suas atividades profissionais na Metalúrgica Abramo Eberle SA (Maesa), onde tornou-se diretor e o responsável pela abertura do capital social da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo. Participou ativamente da vida econômica, social, cultural, esportiva e também política de Caxias do Sul, chegando a candidatar-se a prefeito do município em 1982. Foi por 18 anos representante do Ministério da Educação no Conselho Diretor da Universidade de Caxias do Sul (FUCS). 

Leia mais:

 Restaurante impulsiona turismo do Vale dos Vinhedos

 Credores aprovam plano de recuperação judicial do Grupo Moda Viva, de Caxias

 Após dois anos de mercado, barbearia de Caxias do Sul inaugura expansão

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros