Havan define nova data para abertura de loja em Caxias - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Investimentos07/12/2018 | 18h02Atualizada em 07/12/2018 | 18h10

Havan define nova data para abertura de loja em Caxias

Após inaugurar unidade em Passo Fundo, neste sábado, Havan intensificará o foco nas obras da loja caxiense a ser construída às margens da ERS-122

Havan define nova data para abertura de loja em Caxias Havan/Divulgação
Loja de Passo Fundo tem perfil semelhante ao da unidade planejada para Caxias do Sul Foto: Havan / Divulgação

Após fazer sua estreia no Rio Grande do Sul, com a inauguração de loja em Passo Fundo, neste sábado (5), a rede catarinense Havan passa a dar prioridade ao seu próximo objetivo dentro do Estado: a abertura da unidade de Caxias do Sul, localizada às margens da ERS-122, nas proximidades do bairro Desvio Rizzo. A estreia da operação caxiense ocorrerá em março de 2019. Quem garante é o dono da empresa, Luciano Hang.  

- As obras já estão acontecendo em Caxias. Estávamos focados em Passo Fundo, mas partir de segunda-feira é força total (na operação de Caxias) - diz o empresário, que está desde quinta-feira no Rio Grande do Sul para tratar de investimentos no Estado.  

Inicialmente, a empresa cogitava abrir as portas junho e posteriormente adiou a estreia para setembro. O dirigente credita o atraso na abertura da loja de departamentos na Serra à “burocracia brasileira, que interrompe o desenvolvimento do país”. Em junho, os trabalhos no terreno que receberá a Havan e o atacarejo Stok Center chegaram a ser embargados pela gerência regional do Ministério do Trabalho sob alegação de irregularidades durante a etapa de limpeza e demolição dos prédios que haviam na área.  

Leia mais:
Começa seleção de trabalhadores para a rede Stock Center, em Caxias do Sul

Além disso, os empreendimentos das duas empresas, com investimentos estimados em R$ 100 milhões, só receberam em setembro o sinal verde da prefeitura de Caxias para começar as obras. Neste momento, segundo Hang, todas as licenças necessárias foram obtidas. Por isso, a tendência é de que agora as estruturas comecem a ganhar forma. O perfil da loja caxiense da Havan deve ser semelhante ao da unidade de Passo Fundo.  

- Caxias vai ter a (réplica da) Estátua da Liberdade e tudo mais que tem direito – afirma Hang.  

A Havan pretende contratar cerca de 200 funcionários em Caxias. O processo seletivo deverá ocorrer entre janeiro e fevereiro. Segundo Hang, as vagas deverão ser anunciadas nas redes sociais. Já o parceiro da rede catarinense na cidade, o Stok Center começou a selecionar seus colaboradores no final de novembro, por meio do Sine.   

Em fevereiro, quando anunciou as duas primeiras unidades no Rio Grande do Sul, Hang prometeu instalar 50 lojas da Havan em solo gaúcho nos próximos anos. Para 2019, o empresário prevê a abertura de cinco unidades, além da de Caxias. Cidades como Porto Alegre, Estrela, Lajeado e Santa Cruz do Sul estão no radar da marca. 

Leia também:
Sem acordo, operação padrão segue no raio X do aeroporto de Caxias do Sul
Multa por desistência da compra de imóvel será de até 50% do valor
Nova assembleia vai definir futuro da antiga UPI Voges

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros