Projeto que incentiva consumo consciente de energia ocorre sexta, na Praça Dante, em Caxias - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Energia elétrica28/11/2018 | 19h33Atualizada em 29/11/2018 | 11h41

Projeto que incentiva consumo consciente de energia ocorre sexta, na Praça Dante, em Caxias

Atividades na Praça Dante Alighieri acontecem na sexta-feira (30)

Projeto que incentiva consumo consciente de energia ocorre sexta, na Praça Dante, em Caxias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro

CORREÇÃO: o projeto RGE na Praça ocorre apenas na sexta-feira, dia 30 de novembro, e não na quinta-feira e sexta-feira, conforme noticiado anteriormente. A informação incorreta permaneceu publicada das 19h30min de quarta-feira até às 9h41min desta quinta-feira.

Uma ampla estrutura instalada nesta sexta-feira (30), na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, conta com ações para conscientizar a população sobre hábitos diários no consumo de energia. O projeto RGE na Praça - Economix busca, além de despertar consciência, informar a população sobre maneiras de reduzir a conta no final do mês. O evento, que ocore das 9h às 16h, conta com espaço para atendimento aos clientes e é aberto para pessoas de todas as idades.

Na ocasião, haverá um Trailer-Escola oferecendo cursos sobre eficiência e segurança com a rede elétrica, ministrados ao longo do dia. Além disso, um Caminhão-baú-escola vai simular uma residência com equipamentos elétricos mais e menos eficientes e convidar os moradores a acompanharem as comparações que mostrarão possíveis desperdícios de energia e, consequentemente, seu impacto na conta de luz.

Duas vezes ao dia, pela manhã e à tarde, a peça de teatro A energia que mora em mim estimulará o consumo consciente de energia em casa. Além disso, a RGE também terá um quiosque onde os clientes poderão tirar dúvidas sobre energia elétrica e onde haverá troca de lâmpadas menos eficientes por lâmpadas de LED a moradores cadastrados como Tarifa Social.

Também estarão no local técnicos das áreas de atendimento ao cliente, relacionamento com o poder público e de operações no local. Os colaboradores da distribuidora farão atendimentos personalizados aos clientes e distribuirão material informativo sobre segurança e uso eficiente de energia.

SERVIÇO

O quê: Projeto RGE na Praça - Economix, em Caxias do Sul.
Onde: na Praça Dante Alighieri.
Quando: na sexta-feira, 30 de novembro, das 9h às 16h.
Quanto: participação gratuita.

COMO FALAR COM A RGE 

Acesse o site https://bit.ly/2hHQZOO ou baixe o aplicativo CPFL Serviços para android pelo link http://bit.ly/AppCPFLAndroid, e para iOS pelo link http://bit.ly/AppCPFLiOS

Faltou luz? Faça o cadastro enviando as letras IN e o número do SEU CÓDIGO para a RGE (SMS 27350). Depois envie SMS com a palavra LUZ e SEU CÓDIGO para 27350. 

Call Center - 0800 970 0900

SAIBA MAIS

* A RGE é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do do Rio Grande do Sul.  Atende a 255 municípios gaúchos, o que representa 54% do total.

* A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² (34% do território do Estado). 

* Desde 2006, a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Leia também
E a Deltasul do antigo Shopping Triches abrirá para o Natal?
Um ano após nova legislação trabalhista, processos reduzem cerca de um terço em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros