Empresário da Serra mais próximo do Papa Francisco - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte19/11/2018 | 21h10Atualizada em 19/11/2018 | 21h18

Empresário da Serra mais próximo do Papa Francisco

O presidente do Simplás está circulando pela Europa para articular uma audiência no próximo ano com o pontífice

Empresário da Serra mais próximo do Papa Francisco arquivo pessoal/divulgação
Jaime Lorandi cumprimentou o papa durante sua passagem pela Praça de São Pedro Foto: arquivo pessoal / divulgação

Ainda não foi o encontro oficial com o Papa Francisco, que o empresário Jaime Lorandi tanto almeja. Mas foi mais um ensaio. Ou um presságio.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) está circulando pela Europa para articular uma audiência no próximo ano com o pontífice. E acabou concedendo entrevista à Rádio Vaticano e cumprimentando o Papa Francisco durante sua passagem pela Praça de São Pedro (foto).

Essa é uma luta travada pelo dirigente desde junho de 2015, quando, na carta encíclica Laudato Si (Louvado Seja), o Papa Francisco usa a expressão “evitar o uso de material plástico”, orientação que gerou desconforto no setor. A expectativa, agora, é a de realizar um grande debate acerca dos benefícios e responsabilidades em torno do consumo de materiais plásticos, do ponto de vista humanitário, no próprio Vaticano.

Unindo forças, Lorandi tem a chancela da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e vem estabelecendo contatos com entidades empresariais, associações de petroquímicas, fabricantes de máquinas e transformadores plásticos e também líderes ambientais e religiosos de todo o planeta. 

Desde a última terça-feira, o diretor da Plásticos Itália viaja por Roma, Bruxelas e Lisboa, mobilizando para o movimento intitulado Diálogos com o Vaticano.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros