Design brasileiro na mira dos poloneses - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte27/11/2018 | 17h30Atualizada em 27/11/2018 | 17h30

Design brasileiro na mira dos poloneses

Bento Gonçalves integra circuito de rodadas de negócios com importadores  nesta semana

Design brasileiro na mira dos poloneses Ana Carolina Azevedo/divulgação
Os estúdios que participaram de rodadas de negócios com importadores na Serra foram Daz Design (Bento), Studio Marta Manente (Bento) e Faro Design (POA) Foto: Ana Carolina Azevedo / divulgação

Um projeto que busca intensificar a  relação comercial entre os designers brasileiros e o mercado externo, com investimento estimado em US$ 2 milhões para o próximo biênio.

Essa é a premissa do Raiz, que conta com a participação de 46 estúdios de design de todo o país, e recebe a visita de empresas polonesas desta terça a quinta-feira. O grupo de compradores circulará por três importantes polos de design nacional: Bento Gonçalves, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Nessas rodadas de negócios resultarão contratos de licenciamento de projetos e produtos com designers brasileiros. É uma porta extraordinária que se abre para a Europa, especialmente o Reino Unido, um dos alvos do design do móvel brasileiro.

A saber: o Projeto Raiz desenvolve ações estratégicas, numa parceria entre o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros