Depois de oito anos, Fenavinho volta a ser realizada em 2019 - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte29/11/2018 | 14h22

Depois de oito anos, Fenavinho volta a ser realizada em 2019

A intenção é resgatar as raízes e a proposta original do evento promovido pela primeira vez mais de cinco décadas atrás em Bento Gonçalves

Depois de oito anos, Fenavinho volta a ser realizada em 2019 Joana Milan/reprodução
Dezenas de vinícolas expositoras apresentarão e comercializarão seus produtos Foto: Joana Milan / reprodução

Desde 2011 ela não era realizada. Houve um ensaio de retorno em 2017 que não se confirmou, por falta de recursos. Mas, agora, está de volta. A 16ª edição da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho) retorna em 2019, num desafio encabeçado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços  (CIC)de Bento Gonçalves, e será promovida em conjunto com a ExpoBento, de 13 a 23 de junho, no Parque de Eventos do município.

A intenção é resgatar as raízes e a proposta original do evento promovido pela primeira vez mais de cinco décadas atrás, enfatizando os conceitos de celebração comunitária, de valorização da produção vitivinícola e enaltecendo a bebida símbolo da região.

As novidades foram divulgadas durante o lançamento da Fenavinho 2019, na noite desta quarta-feira. O formato da festa ainda não está definitivamente consolidado, pois será construído de forma colaborativa, com a opinião e a participação efetiva da comunidade, mas o retorno da Fenavinho em 2019 já é certeira. 

Dezenas de vinícolas expositoras apresentarão e comercializarão seus produtos. Uma Enoteca exibirá os vinhos nacionais, suas regiões de procedência e as principais condecorações. Cursos de degustação permitirão conhecimento extra aos apreciadores da bebida de Baco.

 Um Túnel do Tempo retratará a trajetória de 50 anos da Fenavinho. Será um espaço museológico com exposição de fotos e objetos, como a indumentária das imperatrizes.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros