Antonio Feldmann e Antônio Lorenzett lançam, em Porto Alegre, o projeto Divino Suco - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-forte16/11/2018 | 10h46Atualizada em 16/11/2018 | 10h47

Antonio Feldmann e Antônio Lorenzett lançam, em Porto Alegre, o projeto Divino Suco

Ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann revela uma outra faceta de seu perfil: o de empreendedor

Antonio Feldmann e Antônio Lorenzett lançam, em Porto Alegre, o projeto Divino Suco Chimia Lorenzett/divulgação
Produto chama a atenção para um problema de saúde: o diabetes Foto: Chimia Lorenzett / divulgação

Ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann revela uma outra faceta de seu perfil: o de empreendedor.

Em parceria com o fotógrafo Antônio Lorenzett, o jornalista aproveitou o Dia Mundial do Diabetes, na quarta-feira, para lançar, em Porto Alegre, o projeto Divino Suco.

Na ocasião, a dupla apresentou a identidade visual e um lote de suco de uva integral para degustação. Mais do que um produto, o projeto Divino Suco torna-se  uma causa, expressa num manifesto chamando a atenção da sociedade para um problema de saúde que está virando epidemia no Brasil e no mundo: o diabetes.

–  Nosso principal objetivo é alertar os pais sobre os hábitos alimentares de seus filhos, principalmente quanto ao consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas, que vem sendo combatido inclusive por meio de políticas públicas de saúde – explica Feldmann.

Para divulgar os benefícios do suco 100% natural, sem adição de açúcar nem água e conservantes, os empreendedores apostarão em conteúdo nas redes sociais e no site da Divino Suco.

Produzido a partir de parceria com uma vinícola familiar de Caxias (a Don Affonso), o Divino Suco começará a ser comercializado em dezembro em supermercados, restaurantes e hotéis. 

Para cada garrafa de suco de uva integral vendida, parte dos recursos será repassada ao Instituto da Criança com Diabetes (ICD/RS), para tratamento de crianças e adolescentes que lutam contra a doença.

Está ainda no horizonte da marca lançar o kit Divino Presente, caixas com sucos e copos infantis para que a criançada substitua o refrigerante por hábitos mais saudáveis.

Leia também
Comércio caxiense abre 300 vagas temporárias
Cerca de 12 mil pessoas "invadem" o novo mercado Andreazza em Arroio do Sal

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros