"A sinceridade é a nova marca do empreendedor", afirmam empresárias da contabilidade - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Serviços contábeis13/11/2018 | 18h44Atualizada em 14/11/2018 | 06h16

"A sinceridade é a nova marca do empreendedor", afirmam empresárias da contabilidade

Elas criaram o Clube da Contadoras e realizam talk show nesta quarta-feira (14), no Egescon,  em Nova Petrópolis

"A sinceridade é a nova marca do empreendedor", afirmam empresárias da contabilidade Marcelo Guaraldo/Divulgação
Lúcia, Simoni e Claudia criaram canal no Youtube, que virou fenômeno na internet. ¿Não é um bicho de sete cabeças¿ Foto: Marcelo Guaraldo / Divulgação

O Clube de Contadoras vai ser uma das atrações do Encontro Gaúcho das Empresas de Serviços Contábeis (Egescon), que acontece hoje em Nova Petrópolis. Com palestras e debates focados na gestão contábil, o evento vai trazer nomes de destaque no mundo dos negócios. Pelo menos 400 profissionais do setor estão confirmados no evento, que promete movimentar, inclusive, os setores hoteleiro e gastronômico da Região das Hortênsias.

Leia mais:
Encontro com profissionais contábeis ocorre nesta quarta em Nova Petrópolis

Fenômeno na internet, o Clube das Contadoras surgiu em 2015, quando as empresárias Elaine Serra Melo, Lúcia Regiane Rodrigues e Simoni Luduvice se juntaram decididas a mostrar para todos como a contabilidade não é nenhum bicho de sete cabeças e como ela pode ser uma grande ferramenta de gestão nas empresas. 

Elas criaram um canal no Youtube e, num clima leve e descontraído, as três tentam retirar o estigma negativo da classe contábil mostrando que contadores, além de divertidos, tem conhecimento de sobra para oferecer as empresas. Confira a entrevista com Lúcia Rodrigues

Como vai ser a apresentação do Clube das Contadoras no Egescon?
Lúcia:
 Será focada no que pode diferenciar um empreendedor de ter sucesso e outro não. Queremos mostrar que é possível estreitar o relacionamento entre a empresa e o profissional contábil, beneficiando a sociedade através da utilização de informações relevantes, contribuindo para melhoria do papel e imagem desse profissional no mercado. Queremos mostrar que podemos ajudar as empresas de contabilidade a alavancarem seus negócios e profissionalizarem a sua gestão.

A presença feminina vem conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Dá para dizer que o segmento de contabilidade está mais feminino?
Dá, sim. E não é de hoje. A diferença é que, agora, estão ocupando cargos de liderança.

Atualmente a contabilidade tem um papel cada vez mais estratégico nas empresas. Está tendo uma aproximação maior entre empresário e contador?
Sim, o Clube das Contadoras surgiu justamente dessa demanda, um link entre o empresário  e o contador, levando essa visão de gestão e profissionalismo empresarial numa linguagem acessível. Tudo isso com modernas técnicas de gestão.

Qual o segredo para fazer um contrato de trabalho durar, já que envolve as contas de uma empresa e muitas vezes, prejuízos?
O bom relacionamento,  metas unificadas e claras, transparência e sinceridade são a marca do novo empreendedorismo.

 O assunto "contabilidade" parece ser um trabalho simplesmente burocrático. É possível trazer mais leveza ao processo? Como?
Sim, com certeza. Isso se faz com bom relacionamento, com carinho ao que se faz e com as pessoas e com entregas claras e aplicáveis ao dia a dia.

Como a inovação/tecnologia está modernizando este setor?
Esta liberando o tempo do contador das tarefas burocráticas/repetitivas e permitindo maior tempo e melhor aproveitamento do conhecimento do contador.

 Ser contador é uma profissão que está em alta no mercado de trabalho?
Está entre as dez profissões do futuro, mas não na forma como existe hoje. Precisa se adequar e inserir as entregas das novas demandas. É preciso ter  humanidade, carinho e agilidade.

Leia também
32 empresas da Serra figuram entre as 500 Maiores do Sul
Encontro com profissionais contábeis ocorre nesta quarta em Nova Petrópolis

-->
 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros