13º salário será pago nesta sexta-feira e anima comércio caxiense - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte 29/11/2018 | 14h45Atualizada em 29/11/2018 | 14h45

13º salário será pago nesta sexta-feira e anima comércio caxiense

Muita gente aproveitará para azular o nome de listas de inadimplentes com vistas a retomar o crédito para as compras natalinas

13º salário será pago nesta sexta-feira e anima comércio caxiense Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O comércio está empolgado com o pagamento do 13º salário dos trabalhadores, cuja data-limite é dia 30 de novembro, ou seja, sexta-feira. Muita gente aproveitará para azular o nome de listas de inadimplentes com vistas a retomar o crédito para as compras natalinas.As lojas comemoram, pois perdem duplamente com um consumidor com dívida. 

Primeiro, pelo próprio rombo que as contas em atraso causam. Segundo, pois esse é um cliente à margem do mercado, que não está mais adquirindo por ter seu nome barrado.Especialistas em finanças alertam, porém, que esse é um momento de cautela para não cair na armadilha de ir passando o cartão de crédito e depois limitar-se a pagar a fatura mínima. Com um dos mais altos juros nas modalidades de crédito, o cartão representa o risco de uma dívida impagável. 

Sem esquecer que virada de ano é tempo de gastos extras com confraternizações, presentes, viagens, seguidas por IPVA, IPTU e matrícula escolar.Prudência e bom senso são indicados para começar 2019 sem sobressaltos.
 

Leia também:
Depois de oito anos, Fenavinho volta a ser realizada em 2019
Comercial da Festa da Uva 2019 é lançado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros