Oficializado acordo da convenção coletiva dos metalúrgicos - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte25/10/2018 | 21h03Atualizada em 25/10/2018 | 21h03

Oficializado acordo da convenção coletiva dos metalúrgicos

Negociação deste ano foi mais complexa e demorada em função das mudanças ocorridas na Reforma Trabalhista

Oficializado acordo da convenção coletiva dos metalúrgicos Roni Rigon/Agencia RBS
Somente na quarta-feira, com mediação judicial, é que chegou-se à redação final da cláusula relativa à contribuição assistencial Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs) anuncia que oficializou na manhã desta quinta-feira com o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul a Convenção Coletiva de Trabalho 2018.

Os presidentes das entidades, Reomar Slaviero e Claudecir Monsani, respectivamente, assinaram o acordo envolvendo as empresas metalúrgicas de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, São Marcos, Nova Pádua e Nova Roma do Sul.

Somente na quarta-feira, com mediação judicial, é que chegou-se à redação final da cláusula relativa à contribuição assistencial, uma vez que a Reforma Trabalhista extinguiu a obrigatoriedade desse imposto sindical, que passou a ser facultativo. Desde o início do ano, ocorreram mais de 10 reuniões.

Conforme o acordo, o índice de reajuste foi de 2,8% retroativo a junho. Já o piso da categoria ficou em R$ 1.313,81. Também ficou acertado o pagamento do adicional no valor de R$ 77,10 mensais, a título de quinquênio, para os empregados que possuem cinco anos de tempo de serviço na mesma empresa.

Após o acordo ter sido oficializado, o próximo passo é aguardar o registro por meio do Ministério do Trabalho. 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros