Farroupilha ganha hotel de bandeira internacional - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte30/10/2018 | 18h01Atualizada em 30/10/2018 | 18h01

Farroupilha ganha hotel de bandeira internacional

Holiday Inn Express chega com 98 quartos e capacidade para 130 hóspedes

Farroupilha ganha hotel de bandeira internacional Lucas Amorelli/Agencia RBS
É o primeiro hotel do InterContinental Hotels Group (IHG) no interior do Rio Grande do Sul Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Holiday Inn Express de Farroupilha abriu as portas nesta terça-feira. Com 98 quartos e capacidade para 130 hóspedes, é o primeiro hotel do InterContinental Hotels Group (IHG) no interior do Rio Grande do Sul. A rede tem 16 unidades no Brasil, incluindo Porto Alegre.  

O empreendimento é a realização de um desejo antigo do empresário Ivo Pagliarini. Há quatro anos, ele buscou a bandeira internacional e iniciou as negociações. Agora, dois anos e meio depois de começarem as obras, vê o sonho virar realidade. 

Há cerca de 10 dias, a equipe do IHG está em Farroupilha para os testes que atestarão a qualidade do hotel. Também ajustam detalhes, como os valores das diárias. No site para reserva, constam valores a partir de R$ 171,48. 

– O hotel tem um requinte diferente. O sistema contra incêndio, por exemplo, atende a normas americanas. Oferece um atendimento de nível internacional – explica Pagliarini. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 30/10/2018Hotel Holiday in Express inaugura em Farroupilha. (Lucas Amorelli/Agência RBS)
O público-alvo são executivos, mas sem deixar de lado turistas que circulam pela regiãoFoto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Para os primeiros dias, já são cerca de 50 reservas, motivo de comemoração, uma vez que ainda não houve divulgação do início das atividades do hotel. O público-alvo são executivos, mas sem deixar de lado turistas que circulam pela região. O hotel fica em um ponto estratégico, entre Porto Alegre e a Região dos Vinhedos. 

– Sem dúvida, é ótimo para a Serra, para o Brasil, para o mundo. Estamos conectados com o mundo – diz Pagliarini, que é dono também da grife Pituchinhus. 

O lançamento oficial será no dia 29 de novembro. O hotel, situado próximo às margens da RS-453 (unidade administrativa da Colombo), agregará restaurante e centro de eventos. A expectativa é que gere cerca de 50 empregos.         

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros