Empresas da Serra apresentam projeto conjunto de inovação - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Economia18/10/2018 | 20h22Atualizada em 18/10/2018 | 20h54

Empresas da Serra apresentam projeto conjunto de inovação

Chamado de Hélice, ele busca soluções às demandas das organizações e foi apresentado nesta quinta-feira em Caxias do Sul

Empresas da Serra apresentam projeto conjunto de inovação Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

As empresas Florense, Marcopolo, Randon e Soprano, em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), e com apoio de entidades, poder público e academia, lançaram o projeto Hélice - Movimento pela Inovação. A iniciativa busca desenvolver um ambiente de soluções inovadoras junto a startups. A proposta foi apresentada à comunidade na noite desta quinta-feira, no espaço de coworking OCA Brasil, na área central de Caxias do Sul.

A união dessas grandes forças busca criar o que está sendo chamado de um ecossistema de inovação. A intenção é atender às necessidades das organizações e colocar a região no mapa nacional da inovação.

Há três meses, os executivos mapearam as demandas de cada organização e, com a ajuda da ACE, aceleradora de startups de São Paulo, elaboraram um plano, que prevê a realização de workshops de capacitação das empresas iniciantes.  A intenção é que até 40 startups possam se inscrever e ao final desta etapa, em fevereiro de 2019, ocorra a validação de seis a oito startups, por meio da contratação pelas empresas envolvidas. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros