Voges Motores, em Caxias do Sul, terá nova direção a partir de segunda-feira - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte27/09/2018 | 21h11Atualizada em 28/09/2018 | 06h52

Voges Motores, em Caxias do Sul, terá nova direção a partir de segunda-feira

Com a aprovação dos credores, Biehl Metalúrgica, de São Leopoldo, assume unidade de Caxias, em processo de recuperação judicial 

Voges Motores, em Caxias do Sul, terá nova direção a partir de segunda-feira julio soares/divulgação
Foi confirmada a venda da unidade de motores do grupo, localizada na BR-116, no bairro São Ciro Foto: julio soares / divulgação

A Biehl Metalúrgica, de São Leopoldo, que representa o grupo de investidores compradores da Voges Motores, toma posse da empresa local já na próxima segunda-feira. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região.

O plano de recuperação judicial da Voges foi aprovado pelos credores em assembleia na segunda-feira. Com isso, foi confirmada a venda da unidade de motores do grupo, localizada na BR-116, no bairro São Ciro. No último dia 19, a Biehl havia ofertado R$ 40 milhões pela fábrica. 

Leia mais
Credores aprovam venda de unidade da Voges em assembleia 
Empresa de São Leopoldo faz proposta para comprar unidade da Voges 

Com a aprovação da proposta na assembleia, metade do valor, parcelado, deve ser utilizada no pagamento de dívidas trabalhistas, que cobrirá apenas 25% das rescisões, e o restante em melhorias de infraestrutura. No total, as pendências trabalhistas totalizam cerca de R$ 70 milhões. 

A Voges se encontra em recuperação judicial desde 2013, processo que conta com 2,5 mil pessoas envolvidas. Hoje, as duas unidades (Voges Motores e Metalcorte, junto à Maesa) empregam cerca de 400 trabalhadores.


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros