Reinvestir no negócio e focar são as receitas para sobreviver no mercado - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte26/09/2018 | 18h45Atualizada em 26/09/2018 | 18h45

Reinvestir no negócio e focar são as receitas para sobreviver no mercado

Chegar aos 10 anos de existência é uma façanha alcançada por apenas 40% das empresas 

Reinvestir no negócio e focar são as receitas para sobreviver no mercado fabio grison/divulgação
Cassiane Borges comemora uma década de atuação no setor da beleza, maquiagem e estética em Caxias do Sul. Foto: fabio grison / divulgação

De cada 10 empresas, seis fecham as portas antes de completar cinco anos. Não é o caso de Cassiane Borges, que comemora em evento nesta quinta-feira à noite uma década de atuação no setor da beleza, maquiagem e estética em Caxias do Sul.

Duas estratégias ajudaram a impulsionar o salão de beleza no bairro Exposição. Primeira, reinvestir o lucro no próprio negócio, que já triplicou de tamanho desde a inauguração, com reformas que exigiram recursos de R$ 180 mil.

Segunda tática é buscar um foco. No caso de Cassiane, a mira está voltada às noivas, recebidas em ambiente exclusivo, com cenário para fotos e making of no segundo andar da casa. Para o próximo mês, as atenções também serão direcionadas para cursos de maquiagem. 

O empreendimento conta com 13 funcionários e recebe, em média, 600 clientes por mês.  A ambição é crescer 20% ao ano entre 2019 e 2024, ampliando em 50% o número de atendimentos mensais. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros