Morre homem ferido em empresa de Farroupilha  - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Acidente de trabalho12/09/2018 | 19h25Atualizada em 13/09/2018 | 11h35

Morre homem ferido em empresa de Farroupilha 

Acidente aconteceu em 31 de julho. Funcionário teve parte do corpo quimada

Morre homem ferido em empresa de Farroupilha  /
Pioneiro
Pioneiro

Morreu nesta quarta-feira o trabalhador Elton John Fonseca, 33 anos, que teve parte do corpo queimado em um acidente na empresa de galvanização BBosch, localizada em Farroupilha. Ele estava internado no hospital da Unimed, em Porto Alegre. O acidente ocorreu no dia 31 de julho e deixou dois feridos, um deles já no corre mais risco de vida.

Os funcionários eram responsáveis por dar banhos de zinco em peças metálicas. No momento do acidente, eles estavam colocando uma das estruturas dentro de um tanque, com o metal derretido a cerca de 400°C de temperatura. A peça sofreu um deslocamento dentro do tanque, derramando parte do zinco sobre os trabalhadores. 

Quatro pessoas trabalhavam no setor no momento do acidente, mas apenas dois foram atingidos. Um deles teve queimaduras em uma das mãos, enquanto Fonseca foi atingido no uniforme - com o calor, a roupa pegou fogo.  

O gerente regional interino do Ministério do Trabalho, Vanius Corte, informa que foram detectadas falhas no equipamento que causou o acidente e que foi interditado para adequações, mas já voltou a funcionar. A partir de agora, com vítima fatal, as análises do acidente serão concluídas e o processo encaminhado para a Polícia Civil.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, através do presidente, Claudecir Monsani, emitiu nota oficial  lamentando o acidente e se solidarizando com os familiares, amigos e colegas da vítima. 

Leia também
Saiba como serão os festejos da Semana Farroupilha em Caxias do Sul e região
Obras na ERS-122 provocam congestionamento entre Caxias e Farroupilha
Conheça as propostas de Guilherme Boulos, candidato do PSOL a presidente

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros