Itinerário de Aldo Locatelli? - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte27/09/2018 | 16h00Atualizada em 27/09/2018 | 16h00

Itinerário de Aldo Locatelli?

Projeto de lei propõe percurso por quatro pontos de Caxias que abrigam pinturas do italiano

Itinerário de Aldo Locatelli? Ary Attab Filho/Divulgação
Nos últimos dois feriadões (7 e 20 de setembro), em certos horários, visitantes depararam com os portões cerrados da Igreja de São Pelegrino Foto: Ary Attab Filho / Divulgação

O vereador Gustavo Toigo (PDT) protocolou nesta quarta-feira (26/09) projeto de lei na Câmara propondo o Itinerário Cultural de Aldo Locatelli, um percurso por quatro pontos de Caxias que abrigam pinturas do italiano Aldo Locatelli.

Para preservar a cultura e potencializar o turismo (até mesmo interno), a sugestão é que comunidade e turistas percorram os prédios da prefeitura, Igreja de São Pelegrino, Igreja do Santo Sepulcro e Capelas das Irmãs Carmelitas. A proposta é válida e tem potencial, sim, porém os locais precisam abrir as portas inclusive em finais de semana e feriados. 

Nos últimos dois feriadões (7 e 20 de setembro), em certos horários, visitantes depararam com os portões cerrados da Igreja de São Pelegrino, grande cartão-postal da cidade, dando as costas frustrados. 

Poder público, privado e as paróquias precisam de sintonia e olhar coletivo para o desenvolvimento do turismo e da cidade.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros