Empresa caxiense diversifica atuação no filão da moda - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte13/09/2018 | 07h00Atualizada em 13/09/2018 | 07h00

Empresa caxiense diversifica atuação no filão da moda

Arco Componentes Metálicos investiu mais de R$ 1 milhão nos últimos dois anos em maquinário e infraestrutura

Empresa caxiense diversifica atuação no filão da moda Eduardo Mangoni/divulgação
Publicitária Patrícia Mattana, 38 anos, assumiu a empresa após a morte do pai Foto: Eduardo Mangoni / divulgação

Há 25 anos no mercado, a caxiense Arco Componentes Metálicos investiu mais de R$ 1 milhão nos últimos dois anos em maquinário e infraestrutura. 

Desde 1993, produz peças metálicas para calçados – num total de 60 milhões de unidades por mês –, fornecendo para marcas como Grendene, Nike, Converse, Dakota e Alpargatas. 

Com a desaceleração nesse filão desde o final de 2014, que se intensificou a partir de 2016, a empresa resolveu diversificar a atuação e passa a atender a indústria têxtil. 

Para surpreender o nicho da moda, a Arco contratou o designer Roque Frizzo para criar a coleção Cotidiano Urbano, com itens de vestuário que estão sendo apresentados a estilistas de importantes grifes.

– Por lidarmos com materiais usados mais abundantemente em calçados de inverno, sentimos a necessidade de diversificar os produtos e partir para o setor têxtil – explica Patrícia Mattana (foto), 38 anos, publicitária que assumiu a empresa após a morte do pai. 

Nos últimos cinco anos, a Arco, localizada no bairro Bela Vista, triplicou a planta fabril e internalizou os processos de acabamento de superfícies e manufatura de moldes e matrizes.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros