Doce da rainha desembarca em Gramado  - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte18/09/2018 | 14h37Atualizada em 18/09/2018 | 14h37

Doce da rainha desembarca em Gramado 

Le Petit Macarons inaugura nesta quinta-feira ponto no Largo da Borges

Doce da rainha desembarca em Gramado  Imagem 3D/divulgação
Será a 10ª franquia da marca, que viu os negócios fermentarem 86% no primeiro semestre Foto: Imagem 3D / divulgação

Seis meses após ter inaugurado loja da Le Petit Macarons no Shopping Iguatemi Caxias, Izadora Piccoli adocica ainda mais o mercado da Serra ao inaugurar nesta quinta-feira boutique dos famosos doces franceses em badalado destino turístico: Gramado, no Largo da Borges, 2.727. Será a 10ª franquia da marca, que viu os negócios fermentarem 86% no primeiro semestre, o que equivale a 305 mil macarons comercializados. 

A unidade das Hortênsias, de 34 metros quadrados, ganhou investimento de R$ 150 mil, gerará nove empregos diretos e exibirá 36 sabores de macarons. Será a primeira casa a incluir no cardápio salgados franceses.

A empresa foi criada em 2014 pela chef Valquíria de Marco, um ano após retornar de uma viagem a Paris, na qual conheceu os coloridos e apetitodos macarons e se dedicou a elaborar a receita ideal. 

Em março de 2014, a empresária inaugurou a primeira unidade da grife, em Bento Gonçalves. Lá, são produzidos os doces comercializados nas franquias de Caxias do Sul, Porto Alegre, Canoas, Florianópolis (SC), Rio de Janeiro e, agora, em Gramado. No horizonte está a expansão da Le Petit Macarons para a Região Sul e a entrada no concorrido, mas farto, mercado de São Paulo. A saber: o valor médio dos macarons é R$ 6,50.  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros