Caxias do Sul ganha consultoria de estilo ao público plus size - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte25/09/2018 | 17h55Atualizada em 25/09/2018 | 17h55

Caxias do Sul ganha consultoria de estilo ao público plus size

 A moda GG movimentou R$ 4 bilhões em 2017 no país, expansão de 10% comparado ao ano anterior

Caxias do Sul ganha consultoria de estilo ao público plus size Fabio Grison/divulgação
Chaiane da Luz apresenta opções de cores que valorizam a beleza da cliente Michele Zílio Foto: Fabio Grison / divulgação

São duas percepções de mercado que levaram Chaiane da Luz a investir numa consultoria de imagem e estilo ao público plus size batizada com seu nome em Caxias do Sul. 

Primeira: a moda GG movimentou R$ 4 bilhões em 2017 no país, expansão de 10% comparado ao ano anterior. 

Segunda: a tendência de profissionais especializados em interagir com esse filão cresce no Centro do país, mas ainda é escasso (ou inédito?) no Rio Grande do Sul.

O foco da empresa é atender pessoas que usam roupas acima do 44. 

– São homens e mulheres que querem valorizar o próprio estilo, consumindo moda que vista o corpo e satisfaça a vaidade – explica.

A partir de várias etapas e de testes como o de coloração pessoal, são elaborados, no mínimo, 50 looks para ocasiões como trabalho, festas, reuniões, passeios, viagens. 

Chaiane da Luz tem credencial, pois vivencia no dia a dia os desafios de ser plus size. Fez de sua experiência um nicho de negócio, criando a Chai Luz Consultoria de Imagem. Mas não é apenas por intuição. Carrega no currículo formação em Personal Stylist – Consultoria de Imagem e Estilo pelo Senac, graduação em Gestão Estratégica em Imagem Pessoal pela UCS e especialização em atendimento ao público plus size com certificação da Fashion School de Portugal.

A saber: 52% da população brasileira tem sobrepeso, apontam dados do Sebrae.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros