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Caixa-Forte 26/09/2018 | 19h03Atualizada em 26/09/2018 | 19h03

Atendimento no comércio gera repercussão entre leitores 

Postura ética pessoal de cada profissional interfere na experiência de compra no mesmo estabelecimento

Atendimento no comércio gera repercussão entre leitores  Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Anota publicada na coluna envolvendo o atendimento no comércio, e como a postura ética pessoal de cada profissional interfere na experiência de compra no mesmo estabelecimento, repercutiu nas redes sociais e em e-mails enviados à coluna. Veja algumas percepções colhidas e que podem auxiliar o setor a entender por que o mau atendimento ainda é pauta:

# Parte do público entende que os salários baixos pagos pelo varejo desestimulam o setor.

# Há quem confidencie que lojas que trabalham com a proximidade dos donos conseguem melhor rendimento de suas equipes em relação às que não têm a chefia por perto.

# Leitores também referem que a desatenção e o desleixo não são exclusividade do comércio, e reportam situações vivenciadas nas áreas de serviços e em repartições públicas.

# Comerciários que se empenham em fazer um trabalho invejável, a exemplo de uma profissional com 25 anos de carreira, sentiram-se valorizados ao perceber que o público enaltece a postura individual, não atribuindo os casos isolados à política da empresa. 

# Houve ressalvas feitas por alguns atendentes e comerciários, salientando que os consumidores também precisam se disciplinar. Há casos de abusos, gente que desrespeita os atendentes e às vezes entra nas lojas “a passeio”.

# São reflexões que mostram que lojistas, comerciários e clientes estão preocupados com o tema. Só assim se evolui. 

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