Prefeitura de Caxias prevê renovar ocupação de oito módulos da Incubadora Empresarial  - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Empreendedorismo07/08/2018 | 13h12Atualizada em 07/08/2018 | 13h50

Prefeitura de Caxias prevê renovar ocupação de oito módulos da Incubadora Empresarial 

Já estão disponíveis quatro espaços e há previsão de que outros quatro possam vagar ao longo do próximo ano

Prefeitura de Caxias prevê renovar ocupação de oito módulos da Incubadora Empresarial  Ícaro de Campos/Divulgação/
Atualmente, quatro empresas ocupam incubadora Foto: Ícaro de Campos/Divulgação

A prefeitura de Caxias do Sul está com edital aberto para novas empresas que desejam ocupar a área da Incubadora Empresarial, que fica às margens da Perimetral Oeste, no bairro Cinquentenário. Ao todo, são oito módulos de 50 metros quadrados cada. São quatro os espaços disponíveis atualmente. A previsão, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Emilio Andreazza, é de fazer a renovação total dos empreendimentos instalados na área.

— Até meados do ano que vem, vencem os prazos de desocupação das outras quatro empresas — adianta. 

Por isso, o edital também terá lista de espera para que os selecionados sejam chamados conforme a disponibilização. A previsão da secretaria é de que até 9 de setembro já estejam disponíveis os resultados das quatro primeiras selecionadas. Por meio de um decreto, a prefeitura alterou o processo. A principal modificação foi a inclusão dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) da Moda, Tecnologia da Informação e Metalmecânico e Automotivo no Conselho de Administração da Incubadora junto com outras entidades que já participavam, como CIC, UCS, Microempa e Sebrae. Segundo Andreazza, a mudança não significa que apenas empresas desses setores serão incubadas, mas que terão prioridade.

A lei municipal já exigia que a Incubadora fosse destinada às micro e pequenas empresas industriais novas, com até dois anos de registro na Junta Comercial, que estejam em fase de consolidação.

Além dos oito módulos, a prefeitura avalia a expansão da incubadora, porque ao lado do atual complexo há um terreno do município. Conforme o secretário do Desenvolvimento Econômico, está sendo incluído no estudo sobre o tema a possibilidade de trabalhar com um modelo de incentivo a start ups e empresas inovadoras por meio de parcerias público-privadas.

Leia também
Envolvido na morte de filho de pastor vai a julgamento em Caxias
Parque ecológico que era usado para ritos religiosos vira depósito de lixo em Caxias do Sul
Governo de Michel Temer cai no colo de Sartori

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros