Geração Y na mira do setor vinícola - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte05/08/2018 | 08h00Atualizada em 05/08/2018 | 08h00

Geração Y na mira do setor vinícola

Com o objetivo de ampliar o consumo per capita, hoje de dois litros por ano, será lançada em breve uma campanha publicitária, intitulada "Seu Vinho, Suas Regras"

Geração Y na mira do setor vinícola Ver Descrição/Ver Descrição
A meta é aproximar-se desse público e atrair novos consumidores com uma mensagem mais leve, descontraída e menos burocrática da bebida Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

O setor vinícola sabe que para vender mais e popularizar o consumo de sucos, vinhos e espumantes é preciso conhecer o comportamento do cliente. Municiado de dois anos de estudo, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) lançará neste segundo semestre ações e campanhas que englobam os Millennials, conhecidos também como Geração Y, nascidos nas décadas de 1980 e 1990. 

A meta é aproximar-se desse público e atrair novos consumidores com uma mensagem mais leve, descontraída e menos burocrática da bebida, em um país em que a cultura do vinho não é predominante. Com o objetivo de ampliar o consumo per capita, hoje de dois litros por ano, será lançada em breve uma campanha publicitária, intitulada “Seu Vinho, Suas Regras”.

Para dimensionar o potencial: a Geração Millennial é responsável por 52% do poder de compra no mercado interno brasileiro.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros