Caixa reduz juro para financiamento imobiliário - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Crédito24/08/2018 | 15h13Atualizada em 24/08/2018 | 15h16

Caixa reduz juro para financiamento imobiliário

Taxas mínimas passam de 9% ao ano para 8,75% no caso de imóveis financiados pelo SFH

Caixa reduz juro para financiamento imobiliário Recom/Google Maps
Caixa reduz juro para financiamento imobiliário Foto: Recom / Google Maps

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira (24) a redução dos juros para financiamento da compra da casa própria com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passam de 9% ao ano para 8,75% no caso de imóveis financiados dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Já os juros para imóveis do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) passam de 10% ao ano para 9,50% ao ano. As novas regras começam a valer já nesta sexta-feira.

Conforme o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, que está em viagem pelo Rio Grande do Sul para inaugurar uma agência digital do banco em Caxias do Sul, nesta sexta-feira (24) , o limite de cota de financiamento de imóveis usados sobe de 70% para 80%. Com isso, é possível dar uma entrada menor na aquisição deste tipo de bem.

Em entrevista na agência da Caixa na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (24), Souza afirmou que as mudanças ocorrem porque o Banco Central permitiu usar uma parte maior dos depósitos na poupança para o crédito imobiliário.

Destacou, ainda, que a manutenção do juro básico no atual patamar, de 6,5% ao ano, possibilita a gradativa redução dos juros nos próximos meses.

 Leia também
O que dizem a Caixa e a seguradora sobre obra abandonada por construtora em Caxias Sonho da casa própria vira drama para famílias de Caxias do Sul
"É uma frustração inexplicável", diz moradora enganada por construtora em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros