Vinhos da Serra são protagonistas do MasterChef Brasil - Economia - Pioneiro

Versão mobile

 

Caixa-Forte19/07/2018 | 13h35Atualizada em 20/07/2018 | 10h14

Vinhos da Serra são protagonistas do MasterChef Brasil

Os participantes precisaram harmonizar pratos com vinhos pré-definidos da Casa Perini, vinícola encravada no Vale Trentino, em Farroupilha 

Vinhos da Serra são protagonistas do MasterChef Brasil Masterchef / Divulgação/Divulgação
Anfitriã, família Perini provou os pratos e ajudou a julgar a prova . Gravação do programa ocorreu há cerca de três meses Foto: Masterchef / Divulgação / Divulgação

Quem assistiu ao episódio de terça-feira do MasterChef Brasil, da Band, foi convidado a entrar no mundo de Baco em uma região que responde por 90% da produção nacional de vinhos e envolve 20 mil famílias que cultivam uvas.

Quem ganhou visibilidade na telinha foi a Casa Perini, vinícola encravada no Vale Trentino, em Farroupilha, a partir de imagens enaltecendo os parreirais, a paisagem singular e a produção de espumantes. A marca garantiu carinho extra com a participação especial da família por trás do negócio (o patriarca Benildo, a esposa Maria do Carmo e os filhos Pablo e Franco), que ajudou a provar e a julgar as provas, com condução da jornalista Ana Paula Padrão. 

Os participantes precisaram harmonizar pratos com vinhos pré-definidos da marca. Ali que a grife ganhou ainda mais pontos, ao incluir no elenco o espumante Casa Perini Moscatel, eleito no ano passado o quinto melhor vinho do mundo. Esse dado foi frisado durante o programa. Gol à empresa, ao setor vinícola e ao enoturismo da Serra. Nossos vinhos e espumantes são de excelência. Ao brasileiro que desconhecia, pode ter sido uma oportunidade de se orgulhar e brindar o momento de ouro da vitivinicultura verde-amarela.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros