"Vamos tirar as placas e unir a Serra" - Economia - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Caixa-Forte26/07/2018 | 16h00Atualizada em 26/07/2018 | 16h00

"Vamos tirar as placas e unir a Serra"

Prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin (MDB), acredita que novo centro de eventos unirá a região

"Vamos tirar as placas e unir a Serra" Carlos Ferrari/diivulgação
Boulevard Convention Vale dos Vinhedos foi pré-lançado na noite de terça-feira, na Vinícola Peterlongo, em Garibaldi Foto: Carlos Ferrari / diivulgação

Entre os empresários caxienses, o olhar era de admiração e questionamento: "por que um investimento desse porte não vem para Caxias do Sul?" O maior centro de eventos da Região Sul, orçado em R$ 85 milhões, foi pré-lançado na noite de terça-feira, na Vinícola Peterlongo, em Garibaldi, com a presença de autoridades, empresários e políticos da região.

O Boulevard Convention Vale dos Vinhedos, projeto que integrará hotel da rede Plaza, centro de convenções, área gastronômica, loja de vinhos, bosque, capela para casamentos e um complexo de compras, é inspirado na região italiana de Toscana. O investimento foi definido como um "ato de bravura" do  empresário Romeo Paludo, em parceria com a Incorporadora VJ&J, "num momento em que a política passa por desilusões". 

Quem expressou com exatidão o impacto do Boulevard Convention foi o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin (MDB), para quem o empreendimento conseguirá “unir a região”:

– Vamos tirar as placas que dividem Garibaldi, Monte Belo do Sul, Bento Gonçalves e outras cidades, pois o empreendimento será do Vale dos Vinhedos e da Serra Gaúcha. Garibaldi apenas emprestará o solo, mas ele unirá a Serra – discursou, arrematando:

– Só tem uma receita para superar a crise. É o trabalho.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros